Passar para o conteúdo principal
Cancelando uma devolução

Nesse artigo, descubra como cancelar uma devolução de venda, e uma devolução ao fornecedor

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Faturou uma devolução, porém precisa realizar o cancelamento dela? Aqui no Omie, é simples e prático de fazer isso!



Devolução de Venda

Após ter realizado a devolução de venda, para cancelar, acesse o menu suspenso do Módulo de "Vendas e NF-e", e clique em "Exibir todas" no grupo de Devolução de Venda:

Selecione de Devolução desejada, e clique em "Editar":

No menu esquerdo, clique em "Cancelar":

Aparecerá a mensagem de confirmação:

Após clicar em "Sim", a devolução será cancelada :)

⚠️ Importante

  • A nota fiscal que tinha sido emitida, também é cancelada automaticamente

  • A conta a pagar gerada a partir da devolução será cancelada

  • O movimento de estoque gerado dando entrada no produto, será cancelado


Devolução ao Fornecedor

Após ter realizado a devolução ao fornecedor, para cancelar, acesse o menu suspenso do Módulo de "Compras, Estoque e Produção", e clique em "Exibir todas" no grupo de Devolução ao Fornecedor:

Selecione de Devolução desejada, e clique em "Editar":

No menu esquerdo, clique em "Cancelar":

Aparecerá a mensagem de confirmação:

Após clicar em "Sim", a devolução será cancelada :)

⚠️ Importante

  • A nota fiscal que tinha sido emitida, é cancelada também automaticamente

  • A conta a receber, gerada a partir da devolução, será cancelada

  • O movimento de estoque gerado dando saída no produto, será cancelado


📌 Separamos alguns artigos relacionados que podem te ajudar bastante:

Respondeu à sua pergunta?