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(890) Rejeição: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG) [nItem:999]
(890) Rejeição: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG) [nItem:999]

Rejeição NF-e 890

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma NF-e e o GTIN/EAN foi informado com os dados inválidos

Este código é validado através das orientações da Tabela Prefixo GS1, publicada no Portal Nacional da NF-e e precisa ser registrado no Cadastro Centralizado de GTIN


Como corrigir

Consulte sua contabilidade para verificar o código EAN/GTIN do seu produto

  • 📌 Observação: Conforme a regra da SEFAZ, para os produtos que não possuem GTIN de unidade tributável, utilizar o valor de "SEM GTIN". Vale confirmar com sua contabilidade o preenchimento correto!

Você poderá realizar a consulta dos códigos da Tabela Prefixo GS1 através do link abaixo:

Após validar o código correto, acesse corrija a informação no cadastro do produto:

Feito o ajuste, acessar o pedido de venda e clique em "Reenviar NF-e":

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo de venda, consulte o seu contador

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