Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SAOPAULO, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição ocorre durante a emissão de uma NFS-e quando a Prefeitura está enfrentando instabilidade na emissão de notas.
Solução
1) Nessa situação, é fundamental entrar em contato com a prefeitura, com auxílio da sua contabilidade, para verificar a disponibilidade para emissão de notas e previsão de reestabelecimento dos serviços.
💡 A instabilidade na emissão de NFS-e via WebService pode ocorrer mesmo quando o portal da prefeitura está funcionando normalmente.
Isso acontece porque o WebService e o Portal operam em sistemas distintos.
Assim, é possível que um esteja fora do ar enquanto o outro segue funcionando normalmente.
Importante: Em caso de dúvidas ou necessidade de emissão urgente, recomendamos entrar em contato com sua contabilidade.
2) Após confirmar a normalização da Prefeitura, acesse a Ordem de Serviço que apresentou a rejeição e clique em "Reenviar NFS-e":