Motivo
Essa rejeição ocorre quando o Cliente não é do município de São Paulo e foi marcado como responsável tributário, ou seja, na emissão da NFS-e foi marcada uma retenção de imposto.
Também pode ocorrer pela ausência ou preenchimento incorreto da Inscrição Municipal do seu Cliente caso ele seja do município de São Paulo (SP) no cadastro do mesmo.
Veremos agora como ajustar ambas situações.
⚠️ Importante
Dúvidas fiscais devem sempre ser consultadas com o contador responsável da sua empresa.
Como corrigir
1) Acesse a Ordem de Serviço que apresentou a rejeição.
2) Agora siga o procedimento conforme a sua situação.
Para expandir ou recuar a instrução desejada, clique na seta ▼:
Meu Cliente não deve ser o responsável tributário da emissão
Meu Cliente não deve ser o responsável tributário da emissão
1) Na Ordem de Serviço, clique em "Editar impostos e outras informações":
💡 Dica
Caso sua Ordem de Serviço tenha mais que um Serviço, o botão que deve utilizar será o "Editar o item":
2) Dentro da aba "Impostos e Retenções" (1), verifique se há retenções marcadas. Caso tenha, desmarque as retenções (2) e clique em "Confirmar" (3) para salvar os dados:
3) Ajustes feitos! Agora siga o restante do passo a passo para reenviar a NFS-e.
Meu Cliente deve ser o responsável tributário da emissão
Meu Cliente deve ser o responsável tributário da emissão
2) Clique na aba "Inscrições, CNAE e Outros" (1) e preencha o campo "Inscrição Municipal" (2):
💡 Dica
Se seu Cliente já está com a Inscrição Municipal preenchida, confirme se a mesma esta correta e se trata de uma Inscrição Municipal ativa do município de São Paulo (SP).
3) Feito isto, basta salvar as alterações:
4) Ajustes feitos! Agora siga o restante do passo a passo para reenviar a NFS-e.
3) Após realizar o processo de correção, clique em "Reenviar NFS-e":
4) Tudo pronto! Agora basta aguardar o retorno da sua Prefeitura sobre a emissão. 😀
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