O processo e o prazo para troca é estipulado conforme a sua operação.
Para realizar a troca, recomendamos seguir o procedimento de devolução do produto através do ERP Omie e, em seguida, registrar uma nova venda utilizando a forma de pagamento previamente configurada no ERP, denominada "Troca".
Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:
Realizando a devolução do cupom pelo Omie ERP
O procedimento para devolver um cupom é simples e pode ser feito seguindo os passos abaixo:
Acesse o Omie ERP e realize a Devolução do Cupom, seguindo estes passos.
Após a conclusão da devolução, uma Conta a Pagar será gerada automaticamente para registrar o valor devolvido, e o item será reintegrado ao estoque.
Finalizando a Troca no Omie PDV
Com a devolução concluída, recomendamos que seja realizada uma nova venda pelo PDV para que o novo produto escolhido pelo cliente seja registrado e tenha a saída do estoque.
No Omie PDV, siga os passos abaixo:
1) No Omie PDV, localize o novo produto que será adquirido pelo seu cliente. Você tem a opção de buscar pelo nome do produto, seu código interno ou código de barras:
2) Após selecionar todos os produtos necessários, clique na opção "F7 - Encerra Venda":
3) Selecione a forma de pagamento "Troca":
💡 Dica Importante para aprimorar a sua experiência
Se houver uma diferença de valor entre o produto devolvido e o novo produto escolhido, selecione as outras formas de pagamento de acordo com as condições acordadas previamente com o seu cliente e conforme a operação.
4) Clique ao lado do valor para confirmar a operação:
5) Após garantir que todas as informações estejam corretas, clique no botão "Finalizar" ou pressione a tecla "F12" para concluir a transação:
6) Clique em "SIM" para confirmar a operação e emitir o novo cupom:
7) O novo cupom será emitido com a informação de "Crédito Loja":
8) Ao fechar a tela, clique em "Enter ou Esc" para voltar ao menu inicial:
📚 Artigos Relacionados