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Gerenciando a Conta a Receber da Devolução ao Fornecedor

Neste artigo, descubra como gerenciar a conta a receber gerada automaticamente por uma Devolução ao Fornecedor

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 2 semanas

No Omie, ao realizar uma Devolução ao seu Fornecedor, automaticamente o sistema gerará uma conta a receber com o valor devolvido, abatendo dessa forma o valor pago na compra.

Ou seja, se você fez uma compra de R$ 100,00 e devolveu um produto de R$ 25,00. O sistema vai gerar uma conta a receber de R$ 25,00 referente a devolução.

No extrato final, será apresentado:

  • R$ 100,00 (Compra)

  • R$ 25,00 (Devolução)

  • Total do extrato: R$ 75,00

Isso acontece porque o sistema não assume qual será o acordo financeiro entre você e o seu fornecedor, logo, se há uma conta a pagar sobre o valor da compra, na existência de uma devolução dos produtos será preciso também devolver os valores pagos.


Gerenciando a Conta a Receber de Devolução

  • Considerando a Conta a Receber

Se no seu processo o valor recebido será estornado, basta realizar a baixa da Conta a Receber de devolução na data em que o recebimento for realizado.

  • Desconsiderando a Conta a Receber

Se você precisar desconsiderar a Conta a Receber de devolução, basta seguir os passos abaixo:

Mas caso você queira liquidar essa receita sem gerar um impacto no seu DRE ou nos Lançamentos Contábeis, basta seguir esses passos:

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte seu contador.


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