Passar para o conteúdo principal

Excluindo um Pedido de Venda

Neste artigo, descubra como excluir um Pedido de Venda.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

Cadastrou um Pedido de Venda por engano e precisa realizar a exclusão do lançamento, para garantir o controle efetivo de seus registros em Sistema?

No Omie, essa ação pode ser realizada em passos simples! 🚀

📌 Informações importantes

  • É possível realizar a exclusão em lote de Pedidos de Venda:

  • Pedidos faturados vinculados a documentos fiscais emitidos e registros financeiros gerados não podem ser excluídos. Nessa situação, opte pelo cancelamento do Pedido de Venda:

  • Caso o Pedido de Venda tenha sido cancelado, sua exclusão não será possível.


Excluindo o Pedido de Venda

1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Vendas e NF-e:

2) Acesse o menu suspenso do módulo Serviços e NFS-e e clique em “Exibir todos” no grupo "Venda de Produto":

💡 Para acessar o menu suspenso, passe o cursor do seu mouse sobre o nome do Módulo.

3) O sistema te direcionará a uma tela com a listagem de todos os seus Pedidos de Venda cadastrados no Omie.

Para realizar a exclusão, selecione o Pedido de Venda desejado (1) e clique em "Excluir", opção indicada no menu lateral à esquerda (2):

4) Será exibida uma mensagem de confirmação. Clique em "Sim":

5) Na próxima tela, confirme novamente clicando em "Sim":

6) Prontinho! Seu Pedido de Venda foi excluído! 😉


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?