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(656) Rejeição: Consumo indevido pelo aplicativo da empresa
(656) Rejeição: Consumo indevido pelo aplicativo da empresa

Rejeição NF-e 656

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa rejeição ocorre quando é enviada uma NF-e rejeitada para validação da SEFAZ e o mesmo erro persiste. Isso é caracterizado como um consumo indevido, pois a SEFAZ entende que se trata da mesma informação sendo enviada diversas vezes.

Segundo a própria SEFAZ:

  • "Caso após o tempo de 1 (uma)* hora o contribuinte envie novamente a mesma NF-e/NFC-e* e tenha a mesma rejeição, ele poderá voltar a receber a rejeição 656 por até 1 (uma)* hora, e isso se repetirá até ele parar de enviar a NF-e com a mesma rejeição."


Como corrigir

É necessário validar a rejeição que já tinha ocorrido antes dessa e realizar a correção.

Para consultar o histórico de rejeições acesse a aba "Comunicação com a SEFAZ":

Na lista de erros apresentados, consulte o último erro antes do consumo indevido e aplique a correção. Lembrando que nós temos uma coleção inteira de artigos com as Rejeições de NF-e para te auxiliar na correção:

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