A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição dos "Finders".
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que é um"Finder"?
O Finder atua como um agente de negócios com a tarefa de identificar e encaminhar oportunidades para a prestação de serviços, desempenhando um papel fundamental na ampliação da rede de contatos da empresa e na geração de leads qualificados.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, identificar o Finder de cada oportunidade ajuda a sua empresa a rastrear a eficácia de suas estratégias de geração de leads, a tomar decisões embasadas em dados e a alocar recursos de forma eficaz.
Em cada Oportunidade, você pode designar qual Finder está envolvido, como ilustrado abaixo:
Configurando os seus Finders
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "2. Finders" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Finders já cadastrados no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro do Finder selecionado.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir um novo Finder.
3. 📎 Anexos. Clique aqui para incluir anexos no Finder selecionado.
4. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir o Finder selecionado.
5) Ao adicionar um novo Parceiro/Equipe ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
Dados Principais
(1) Finder: Defina o nome do Finder.
(2) Inativo: Ao marcar essa opção, o Finder ficará Inativo.
(3) Observação: Preencha observações sobre esse Finder.
Aba Endereço
Preencha as informações de endereço deste Finder:
Aba Telefones e E-mail
Preencha as informações de contato deste Finder:
Aba Mapa
Se o endereço do Finder estiver devidamente preenchido, um mapa da região será exibido:
Aba Oportunidades
Nesta aba, você encontrará a lista de todas as oportunidades que possuem esse Finder associado:
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seus Finders foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.