A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Dentro desse processo, um dos momentos mais importantes é a definição dos “Finders” — verdadeiros guardiões das Oportunidades que impulsionam o crescimento do seu negócio.
Tópicos do Artigo:
O que é um Finder?
O Finder é a pessoa ou equipe responsável por identificar, prospectar e qualificar novas Oportunidades de negócio. Eles “encontram” potenciais clientes ou leads que podem se tornar clientes reais.
Essa etapa de cadastro é fundamental, pois identificar o Finder responsável por cada Oportunidade permite que sua empresa monitore a eficácia das estratégias de geração de leads.
Em cada oportunidade, você pode designar o Finder relacionado, através da aba "Envolvidos":
Configurando os seus Finders
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "2. Finders" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Finders já cadastrados no sistema.
Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:
(1) Incluir: Inclua um novo Finder.
(2) Editar: Edite o cadastro do Finder selecionado.
(3) Anexos: Inclua anexos no Finder selecionado.
(4) Excluir: Exclua o Finder selecionado.
💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.
(5) Ativo/Inativo: Clique aqui para ativar ou inativar o Finder selecionado.
4) Ao adicionar um novo Finder ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seus Finders foi concluída com sucesso!