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Configuração do CRM: 2. Finders

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações de Finders no CRM Omie.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 semanas

A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.

Dentro desse processo, um dos momentos mais importantes é a definição dos “Finders” — verdadeiros guardiões das Oportunidades que impulsionam o crescimento do seu negócio.

Tópicos do Artigo:


O que é um Finder?

O Finder é a pessoa ou equipe responsável por identificar, prospectar e qualificar novas Oportunidades de negócio. Eles “encontram” potenciais clientes ou leads que podem se tornar clientes reais.

Essa etapa de cadastro é fundamental, pois identificar o Finder responsável por cada Oportunidade permite que sua empresa monitore a eficácia das estratégias de geração de leads.

Em cada oportunidade, você pode designar o Finder relacionado, através da aba "Envolvidos":


Configurando os seus Finders

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "2. Finders" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os seus Finders já cadastrados no sistema.

Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:

  • (1) Incluir: Inclua um novo Finder.

  • (2) Editar: Edite o cadastro do Finder selecionado.

  • (3) Anexos: Inclua anexos no Finder selecionado.

  • (4) Excluir: Exclua o Finder selecionado.

    💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.

  • (5) Ativo/Inativo: Clique aqui para ativar ou inativar o Finder selecionado.

4) Ao adicionar um novo Finder ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

Dados Principais do Finder

  • (1) Finder: Defina o nome do Finder.

  • (2) Observação: Preencha observações sobre esse Finder.

Aba Endereço

Preencha as informações de endereço desse Finder:​

Aba Telefones e Email

Preencha as informações de contato desse Finder:


Aba Mapa

Se o endereço do Finder estiver devidamente preenchido, um mapa da região será exibido:​

Aba Oportunidades

Nesta aba, você encontrará a lista de todas as Oportunidades que possuem esse Finder associado:​

5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seus Finders foi concluída com sucesso!


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