A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição da Composição do Ticket.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que é a Composição do Ticket?
O Ticket é a proposta oferecida ao cliente e engloba todos os elementos que a compõem.
No CRM Omie, proporcionamos flexibilidade para que você defina novas descrições para seu ticket e/ou adicione observações sobre a composição do mesmo.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, você pode personalizar as informações relacionadas ao ticket de acordo com suas necessidades e requisitos específicos da sua empresa. Isso não só aumenta a adaptabilidade do sistema, mas também ajuda a comunicar com clareza os detalhes da sua proposta aos clientes.
Em cada oportunidade, você pode preencher os valores que compõem seu Ticket, e como resultado, o Omie irá calcular automaticamente o valor do Ticket Calculado:
💡 Atenção: Embora seja possível alterar a descrição, o cálculo do Ticket não pode ser modificado. Portanto, o sistema continuará considerando:
Valor do campo + Valor do campo + (Valor do campo x MESES)
Configurando a Composição do Ticket
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "11. Composição do Ticket (2):
3) Em seguida, você verá uma lista com as cinco opções que compõem o Ticket:
4) Ao selecionar a opção de interesse, preencha:
1. Descrição. Clique para editar o nome/descrição desta composição do Ticket.
2. Observação. Preencha observações sobre esta composição do Ticket.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado as Oportunidades e os Tickets acesse: