A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição da Composição do Ticket, detalhando os elementos que compõem o valor estimado de cada Oportunidade.
Tópicos do Artigo:
O que é a Composição do Ticket?
O Ticket representa a proposta comercial apresentada ao cliente, englobando todos os elementos que a compõem — como produtos, serviços, taxas e outras condições específicas da negociação.
No CRM Omie, você conta com total flexibilidade para personalizar as descrições do seu Ticket e incluir observações relevantes sobre sua composição.
Em cada Oportunidade registrada, é possível detalhar os itens que compõem o Ticket. Com base nessas informações, o Omie realiza automaticamente o cálculo do Ticket Total, auxiliando sua equipe a acompanhar o valor potencial de cada venda.
💡 Informações Importantes:
Embora seja possível alterar a descrição, o cálculo do Ticket não pode ser modificado. Portanto, o sistema continuará considerando:
Valor do campo + Valor do campo + (Valor do campo x Meses)
Nas Preferências do CRM, é possível definir a quantidade de meses considerados no cálculo do Ticket.
Configurando a Composição do Ticket
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "11. Composição do Ticket (2):
3) Em seguida, você verá uma lista com as cinco opções que compõem o Ticket:
4) Ao selecionar a opção de interesse, preencha:
(1) Descrição. Clique para editar o nome/descrição desta composição do Ticket.
(2) Observação. Preencha observações sobre esta composição do Ticket.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!
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