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Configuração do CRM: 12. Usuários
Configuração do CRM: 12. Usuários

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Usuários no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a configuração dos Usuários.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são os Usuários?

No Omie, todas as pessoas às quais você envia convites de acesso para o seu aplicativo e que aceitam esses convites são automaticamente registradas como "Usuários" nas configurações do CRM. Esses usuários representam os vendedores ou pessoas envolvidas nos processos do CRM da sua empresa.

Isso garante que todos os membros da equipe tenham acesso ao CRM e possam participar das atividades de vendas da empresa.

Nas Contas, Contatos e Oportunidades há um campo dedicado para especificar o Usuário responsável pelo processo de vendas, conforme ilustrado abaixo:

💡 As descrições dos campos demonstrados são personalizáveis conforme as definições dos Papéis.


Configurando os Usuários

1) Envie o convite de acesso para o usuário de interesse.

2) Assim que o convite for aceito, acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "12. Usuários (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Usuários do sistema:

4) Ao selecionar o Usuário de interesse, você será direcionado para o seu perfil. Lá, você poderá visualizar e editar as seguintes opções:

  • Dados do Usuário

    (1) Meta Individual Anual. Preencha a meta deste usuário/vendedor.

    💡 Dica. O sistema irá automaticamente preencher as informações de "Nome," "E-mail," "Telefone," "Celular," e "Papel" do perfil do usuário.

  • Permissões para Contas, Contatos e Oportunidades

    (2) Visualização. Defina as permissões de visualização deste usuário para Contas, Contatos e Oportunidades. Ou seja, determine se ele poderá visualizar somente os registros associados a ele ou todos os registros.


    (3) Alteração. Defina as permissões de alteração deste usuário para Contas, Contatos e Oportunidades. Ou seja, determine se ele poderá alterar somente os registros associados a ele ou todos os registros.

    ⚠️ Atenção!

    Só é possível definir as permissões para usuários com acesso personalizado.

    Por padrão, os usuários administradores terão permissão total para visualizar e alterar as Contas, Contatos e Oportunidades.

5) Além disso, você poderá visualizar os "Parceiros / Equipes", "Contas", "Contatos" e "Oportunidades" associadas a esse usuário nas abas exibidas abaixo:

5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado aos Vendedores, acesse:


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