A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Um dos passos nesse processo é a configuração dos Usuários, definindo quais permissões serão atribuídas a cada usuário do sistema.
Informação importante
Só é possível definir as permissões para usuários com acesso personalizado.
Por padrão, os usuários administradores terão permissão total para visualizar e alterar as Contas, Contatos e Oportunidades.
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O que são os Usuários?
No Omie, todas as pessoas que recebem e aceitam convites de acesso ao seu aplicativo são automaticamente registradas como "Usuários" nas configurações do CRM.
Esses usuários correspondem aos vendedores ou colaboradores envolvidos nos processos comerciais da sua empresa. Dessa forma, garantimos que todos os membros da equipe tenham acesso ao CRM e possam participar ativamente das atividades de vendas.
Além disso, em Contas, Contatos e Oportunidades, há campos específicos para designar o Usuário responsável pelo processo de vendas, conforme ilustrado abaixo:
💡 As descrições dos campos demonstrados são personalizáveis conforme as definições dos Papéis.
Configurando os Usuários
1) Após realizar o login no Omie, envie o convite de acesso para o usuário de interesse.
2) Assim que o convite for aceito, acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
3) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "12. Usuários (2)":
4) Será demonstrada a listagem com todos os Usuários do sistema. Selecione o Usuário de interesse com um duplo clique:
4) Aqui, você poderá visualizar e editar as seguintes opções:
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
(2) Visualização de Contas, Contatos e Oportunidades
(2) Visualização de Contas, Contatos e Oportunidades
Defina as permissões de visualização deste usuário para Contas, Contatos e Oportunidades, especificando se ele poderá acessar apenas os registros associados a ele ou ter acesso a todos os registros disponíveis no sistema:
💡 Só é possível definir as permissões para usuários com o "Papel" = Usuário".
Por padrão, os usuários administradores terão permissão total para visualizar e alterar as Contas, Contatos e Oportunidades.
5) Além disso, você poderá visualizar os "Parceiros / Equipes", "Contas", "Contatos" e "Oportunidades" associadas a esse usuário nas abas exibidas abaixo:
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração dos Usuários foi concluída com sucesso!