A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição da nomenclatura dos Papéis do CRM.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são os Papéis?
Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.
No Omie, há 3 tipos de "Papéis". Inicialmente, eles são nomeados como "Pré-Venda," "Telemarketing" e "Vendedor." No entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.
Cada um deles está associado a uma área específica da Oportunidade e da Conta:
(1) Primeiro Papel:
Ele será apresentado na aba "Envolvidos" de cada Oportunidade:💡 Este campo permite atribuir o usuário que está envolvido na prospecção e fechamento da oportunidade.
(2) Segundo Papel:
Ele será apresentado em cada Conta:
💡 Este campo possibilita a associação de um usuário à conta, simplificando a identificação do profissional responsável pela gestão do relacionamento com cada conta.
(3) Terceiro Papel:
Ele será apresentado novamente nas Oportunidades:
E nos Contatos:
💡 Este campo permite atribuir um usuário que está responsável pela Oportunidade e pelo Contato.
Configurando os Papéis
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "10. Papéis" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com os 3 Papéis disponíveis no Omie:
4) Ao selecionar o Papel de interesse, preencha:
1. Descrição. Clique para editar o nome/descrição deste papel.
2. Observação. Preencha observações sobre esse Papel.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.