Todas as coleções
CRM
Configurações do CRM
Configuração do CRM: 10. Papéis
Configuração do CRM: 10. Papéis

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Papéis no CRM Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição da nomenclatura dos Papéis do CRM.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são os Papéis?

Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.

No Omie, há 3 tipos de "Papéis". Inicialmente, eles são nomeados como "Pré-Venda," "Telemarketing" e "Vendedor." No entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.

Cada um deles está associado a uma área específica da Oportunidade e da Conta:

  • (1) Primeiro Papel:


    Ele será apresentado na aba "Envolvidos" de cada Oportunidade:

    💡 Este campo permite atribuir o usuário que está envolvido na prospecção e fechamento da oportunidade.


  • (2) Segundo Papel:

    Ele será apresentado em cada Conta:

    💡 Este campo possibilita a associação de um usuário à conta, simplificando a identificação do profissional responsável pela gestão do relacionamento com cada conta.


  • (3) Terceiro Papel:

    Ele será apresentado novamente nas Oportunidades:

    E nos Contatos:

    💡 Este campo permite atribuir um usuário que está responsável pela Oportunidade e pelo Contato.


Configurando os Papéis

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "10. Papéis" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com os 3 Papéis disponíveis no Omie:


4) Ao selecionar o Papel de interesse, preencha:

  • 1. Descrição. Clique para editar o nome/descrição deste papel.

  • 2. Observação. Preencha observações sobre esse Papel.

5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Respondeu à sua pergunta?