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Cadastrando Contatos no CRM
Cadastrando Contatos no CRM

Nesse artigo, descubra como fazer o cadastro de um contato no CRM.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 9 meses

O Contato pode ser compreendido como a pessoa de referência em uma empresa (Conta).

Portanto, ao cadastrar uma Conta, você tem a opção de associar os Contatos correspondentes.

💭 Por exemplo:

Suponha que você tenha uma oportunidade na Omie (Conta) e esteja negociando com o Anderson (Contato).

Nesse contexto, Anderson seria a pessoa de contato relacionada à empresa Omie.

Por isso, é essencial manter um controle preciso os Contatos em seu CRM. 😉


Cadastrando seus Contatos no CRM

No Omie, é possível cadastrar seus Contatos do CRM de diversas maneiras.

Por isso, a seguir, forneceremos uma explicação detalhada de cada uma delas. 😉


📝 Cadastro manual via CRM

1) Acesse o "Passo 2 - Cadastrar Contatos" do Módulo CRM:

2) Clique no botão "+ Incluir":

3) Recomendamos que você inicie o cadastro da Conta pelo cabeçalho, que inclue:

  • (1) Nome.

  • (2) Sobrenome.

  • (3) Cargo.

  • (4) Data de Nascimento.

  • (5) Vendedor (Papel). O sistema preencherá automaticamente este campo com os dados do usuário que está realizando o cadastro da Conta. No entanto, você tem a opção de escolher um dos usuários do CRM como o responsável por esta Conta.

    💡 Observação: Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.

    No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.

    Saiba mais: Configuração do CRM: 10. Papéis

  • (6) Conta. Informe a Conta associada a esse Contato.

  • (7) Foto. Clique aqui para adicionar uma imagem para esse Contato.

4) Após preencher os dados acima, clique em "Salvar":

5) Agora, você pode continuar preenchendo as outras abas relacionadas ao Contato, que incluem:

  • (1) Oportunidades

    Nesta aba, serão demonstradas automaticamente as Oportunidades já associadas a este Contato (1), e se desejar, pode adicionar uma nova Oportunidade clicando em "➕ Incluir Oportunidade" (2) e associá-la a este Contato:

  • (2) Endereço

    Nesta aba, insira as informações de endereço deste Contato:

  • (3) Telefones e E-mail

    Nesta aba, insira as informações de telefone e e-mail deste Contato:

  • (4) Mapa

    Nesta aba, caso os dados de endereço estejam preenchidos, um mini mapa da região será exibido: 🗺️

  • (5) Observações

    Nesta aba, forneça informações complementares sobre este Contato. Esse preenchimento permite aprimorar a compreensão do Contato e seus detalhes relevantes:

  • (6) Características

    Nesta aba, adicione características específicas para este Contato, escolhendo entre as opções previamente cadastradas.


📇 Cadastro pelo vCard

No Omie, você tem a opção de cadastrar um Contato utilizando o vCard dele!

💡 O que é um vCard?

O vCard é como um cartão de visitas digital, no formato .vcf, onde você pode armazenar informações de contato e compartilhá-las facilmente.

Além disso, é uma ótima maneira de fazer backup de agendas inteiras!

1) Acesse o "Passo 2 - Cadastrar Contatos" do Módulo CRM:

2) Clique no botão "Importar vCard":

3) Selecione o arquivo vCard:

Separamos um exemplo para você aprender na prática:

4) Em instantes, o sistema irá fazer o cadastro com os dados presentes no cartão de visita digital:

5) Prontinho! Agora basta você revisar e complementar os demais campos do cadastro, não se esquecendo de clicar no botão "Salvar" quando terminar!


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

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