A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a configuração das Características dos Contatos.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são as Características dos Contatos
O "Contato" refere-se à pessoa que representa a empresa com a qual você está negociando, ou seja, é a pessoa de contato associada à sua Conta.
As Características dos Contatos podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-os em relação aos outros semelhantes.
Em cada Contato, é possível incluir as Características configuradas:
Configurando as Características dos Contatos
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "17. Características dos Contatos" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Características registradas no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Característica selecionada.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Característica.
3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Característica selecionada.
5) Ao adicionar uma nova Característica ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
(1) Nome da Característica. Preencha a descrição desta característica.
(2) Permitir Conteúdo Livre. Ao marcar essa opção, em cada Contato, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo com qualquer valor, conforme ilustrado abaixo:
(3) Definir os conteúdos possíveis para essa característica. Ao marcar essa opção, defina os conteúdos possíveis para esta característica. Assim, em cada Contato, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo pré-definidos, conforme ilustrado abaixo:
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Contatos, acesse: