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Configuração do CRM: 17. Características dos Contatos

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações das Características dos Contatos no CRM Omie.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a configuração das Características dos Contatos.

Tópicos do Artigo


O que são as Características dos Contatos

No Omie, o Contato representa a pessoa responsável por intermediar a comunicação entre sua empresa e a Conta, empresa com a qual você está negociando.

Ele é o ponto focal da negociação — seja um comprador, gestor ou outro responsável pelo relacionamento comercial.

As Características dos Contatos são atributos personalizados que ajudam a identificar e segmentar essas pessoas de forma mais eficiente. Podem incluir informações como cargo, nível de decisão, tipo de relacionamento, entre outros.

Essas características são configuráveis e, uma vez definidas, podem ser associadas diretamente a cada Contato cadastrado:


Configurando as Características dos Contatos

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:


2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "17. Características dos Contatos" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Características registradas no sistema.

Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Característica selecionada.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Característica.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Característica selecionada.

4) Ao adicionar uma nova Característica ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • (1) Nome da Característica. Preencha a descrição desta característica.

  • (2) Permitir Conteúdo Livre. Ao marcar essa opção, em cada Contato, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo com qualquer valor, conforme ilustrado abaixo:

  • (3) Definir os conteúdos possíveis para essa característica. Ao marcar essa opção, defina os conteúdos possíveis para esta característica. Assim, em cada Contato, o usuário poderá selecionar essa característica e preencher o conteúdo pré-definidos, conforme ilustrado abaixo:

5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração das Características dos Contatos foi concluída com sucesso!

6) Caso necessário, você pode editar ou excluir a característica incluída:


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