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Excluindo os Contatos do CRM
Excluindo os Contatos do CRM

Nesse artigo, descubra como realizar a exclusão unitária e em lote de Contatos.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

O Contato pode ser compreendido como a pessoa de referência em uma empresa (Conta).

Em determinado momento, você pode precisar excluir registros de Contatos no CRM, seja para a atualização da base de dados, a remoção de informações desatualizadas ou a organização estratégica dos registros.

Ao decidir excluir um Contato, é importante considerar que essa ação é irreversível, por isso, recomenda-se a revisão cuidadosa antes de excluir qualquer registro.

Dicas úteis para melhorar a sua experiência

Para excluir um Contato, é necessário que ele não esteja vinculado a outros registros, como Contas e Oportunidades.

Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão da Conta.


Neste artigo, temos os seguintes tópicos:



Excluindo um Contato

1) No menu suspenso do CRM, localize o tópico "Contatos" e clique em "Exibir todps":

2) Uma lista contendo todos os Contatos cadastrados no Omie, considerando os filtros aplicados, será exibida. Selecione o Contato de interesse (1) e clique em "Excluir os Contatos Selecionados" (2):

3) Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

4) Tudo pronto! O Contato foi excluído com sucesso!


Excluindo Múltiplos Contatos em Lote

1) No menu suspenso do CRM, localize o tópico "Contatos" e clique em "Exibir todos":

2) Uma lista contendo todos os Contatos cadastrados no Omie, considerando os filtros aplicados, será exibida. Selecione os Contatos de interesse (1) e clique em "Excluir os Contatos Selecionados" (2):

3) Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

4) Tudo pronto! Os Contatos foram excluídos com sucesso!



🚑 Problemas ao Excluir o Contato: a Omie te ajuda

Ao tentar excluir um Contato, é possível que você se depare com alguns erros.

Isso porque, para excluir um Contato, é necessário que ele não esteja vinculado a outros registros, como Contas e Oportunidades, pois isso pode impedir a exclusão. Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão dao Contato.

A seguir, aprenderemos como identificar a causa do erro e como corrigi-lo.

1) Ao ocorrer uma mensagem de erro na exclusão, o primeiro passo é identificar a mensagem específica de erro apresentada, e seus detalhes. Para isso, clique em "mais detalhes":

2) Neste exemplo, a mensagem de erro indica que nenhum registro foi excluído porque há pendências. Ao clicar em "mais detalhes", o sistema indica o Contato com pendências:

3) Agora, acesse o cadastro do Contato citado na mensagem. Na tela inicial do Contato (1), e na aba "Oportunidade" (2) verifique se ela está atrelada a algum registro, seguindo os passos demonstrados abaixo:

4) Se houver algum registro vinculado, basta dar um duplo clique sobre ele para acessá-lo. Em seguida, substitua a opção do campo "Contato" e clique em "Salvar":

5) Após concluir esse procedimento em todos os registros vinculados, tente excluir o Contato novamente. 😉


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