Passar para o conteúdo principal

Excluindo os Contatos do CRM

Neste artigo, descubra como realizar a exclusão unitária e em lote de Contatos.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

No CRM da Omie, o Contato representa a pessoa de referência em uma empresa - Conta do CRM, sendo importante para o acompanhamento de Oportunidades e o relacionamento com o cliente.

Em determinados momentos, pode ser necessário excluir registros de Contatos, seja para atualizar a base de dados, remover informações desatualizadas ou reorganizar os cadastros de forma estratégica.

⚠️ Atenção: a exclusão de um Contato é uma ação irreversível. Por isso, recomenda-se revisar cuidadosamente os dados antes de confirmar a exclusão, garantindo que nenhuma informação importante seja perdida.

💡 Regra para a Exclusão

Para excluir um Contato, é necessário que ele não esteja vinculado a outros registros, como Contas e Oportunidades.

Caso haja dependências, será necessário desvincular ou excluir os registros relacionados antes de prosseguir com a exclusão do Contato.



Excluindo Contatos

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de CRM:

2) No módulo CRM, clique no "Passo 2 - Cadastrar Contatos":

3) Assim, você acessará a listagem de todos os Contatos já cadastrados no Omie.

Agora, confira como excluir um único Contato, ou múltiplos Contatos de uma vez:

Excluir um Contato

Selecione o Contato de interesse (1) e clique em "Excluir os Selecionados" (2):

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! O Contato foi excluído com sucesso!

Excluir Contatos em Lote

Marque as caixas de seleção dos Contatos de interesse (1) e clique em "Excluir os Selecionados" (2):

💡 Para selecionar todos os Contatos de uma vez, marque a primeira caixa de seleção localizada no cabeçalho da lista:

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação, reforçando que o procedimento é irreversível. Se estiver tudo certo, clique em "Sim":

Tudo pronto! Os Contatos foram excluídos com sucesso!


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?