Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendas e NF-eDiversos: Vendas e NF-e
Alterando o número dos próximos Pedidos de Venda e Remessas de Produto
Alterando o número dos próximos Pedidos de Venda e Remessas de Produto

Neste artigo, descubra como configurar o número dos próximos Pedidos de Venda e Remessas de Produto

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de uma semana

Para gerenciar suas vendas e o faturamento de produtos, disponibilizamos a flexibilidade de configurar a numeração dos Pedidos de Venda e Remessas de Produto de acordo com suas preferências específicas.

Essa configuração garante que os próximos Pedidos e Remessas sigam a numeração sequencial definida por você!

⚠️ Informação Importante

As sequências definidas serão válidas apenas para os Pedidos e Remessas criados após a configuração. Os Pedidos/Remessas registrados antes da atualização permanecerão com a mesma numeração atribuída durante sua criação.



Tópicos do Artigo



Acessando as Configurações de Venda e Remessa

1) Acesse as configurações do Sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:


2) Na tela de Configurações, localize a aba "Venda de Produtos" e clique em seu nome para acessá-la:


💡 Para saber mais sobre as demais opções de Configurações dessa aba, acesse este Artigo:



Configuração da numeração de Pedido de Venda


1) Na aba "Venda de Produtos" (1), dentro da tela de Configurações, clique em "✏️ Alterar o número dos próximos Pedidos de Venda e Remessas de Produto" (2):


2) Preencha o campo "Número do Último Pedido de Venda" (1), inserindo o número do último Pedido de Venda registrado, e clique em "Confirmar" (2). Isso garantirá que o próximo pedido siga essa numeração sequencial.


📌 DICA

Abaixo do campo para preenchimento da numeração, será demonstrado o número do próximo Pedido a ser gerado após essa configuração.

Caso indique "0" como último número, por exemplo, o Pedido seguinte será o "1".

3) Configuração realizada! Seus próximos pedidos seguirão essa numeração sequencial.



Configuração da numeração de Remessa de Produto

1) Na aba "Venda de Produtos" (1), dentro da tela de Configurações, clique em "✏️ Alterar o número dos próximos Pedidos de Venda e Remessas de Produto" (2):


2) Preencha o campo "Número da Última Remessa de Produto" (1), informando o número da última remessa gerada, e clique em "Confirmar" (2):


📌 DICA

Abaixo do campo para preenchimento da numeração, será demonstrado o número da próxima Remessa a ser gerada após essa configuração.

Caso indique "0" como último número, por exemplo, a Remessa seguinte será a "1":

3) E pronto!
Com isso, as próximas Remessas seguirão essa numeração sequencial.



📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?