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Configurações de Venda de Produtos

Neste artigo, descubra como acessar as configurações do sistema e preencher a aba "Venda de Produtos".

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 10 meses

Dentro das configurações do sistema, existem opções específicas que influenciam diretamente no Módulo de Vendas e NF-e.

Vamos descobrir como ajustar essas configurações para potencializar o seu sistema de gestão! 🚀


Acessando as Configurações da aba Venda de Produtos

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "Venda de Produtos":


3) Nesta aba, você possui algumas opções de configuração que oferecem uma gama de personalizações para aprimorar e adaptar o processo de vendas, otimizando o fluxo de trabalho conforme as necessidades específicas da sua empresa. Sendo elas:

  • (1) Etapas de Venda

    Essa ferramenta oferece a flexibilidade de personalizar os nomes e a ordem das etapas do seu processo de venda de produtos. Você pode adaptá-las de acordo com a sua preferência, ajustando-as para refletir o fluxo ideal do seu processo de vendas:



  • (2) Configurações de Tabelas de Preço dos Produtos

    Aqui, você pode criar e acessar as Tabelas de Preço já existentes.

    As Tabelas de Preço são como listas que determinam os valores de venda para cada produto, estabelecendo mínimos, máximos, descontos e especificando os cenários nos quais essas condições são aplicáveis (1).

    Além disso, é possível configurar a opção de bloqueio do preço unitário do produto caso uma tabela de preço esteja disponível (2):


  • (3) Configurações de Propostas (Orçamentos)

    Nesta área, você pode habilitar a opção que transforma seus Pedidos de Venda em propostas ou orçamentos (1). Além disso, é possível personalizar a nomenclatura utilizada para referir-se a essas propostas na sua empresa (2).

    Uma vantagem interessante de utilizar orçamentos é que eles não geram previsões de contas a receber nem de saída do estoque. Isso significa que, ao criar um orçamento, você pode ter uma visão clara do impacto financeiro e do estoque antes de efetuar o faturamento.


  • (4) Configurações de Reserva de Estoque

    A Reserva de Estoque permite que você assegure a disponibilidade do produto, evitando a falta de estoque, pois, o sistema garantirá que o produto ficará reservado exclusivamente para a operação em questão, e que outros processos não o vendam antes da necessidade planejada.


  • (5) Configurações de Pedidos e Entregas

    Nesta área você pode realizar diversas ações que proporcionam um controle mais preciso e personalizado sobre os pedidos e entregas, garantindo uma gestão mais eficiente e adaptada às necessidades logísticas da sua empresa. Entre elas:


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