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Novo Parceiro Omie.CASH: Tudo o que você precisa saber sobre a transição
Novo Parceiro Omie.CASH: Tudo o que você precisa saber sobre a transição

Nesse artigo, descubra tudo sobre o Fitbank, novo parceiro do Omie.CASH

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Temos uma grande novidade para você, cliente Omie.CASH!

Reforçando o nosso compromisso de aumentar ainda mais o desempenho das funcionalidades Omie.Cash, a partir do dia 01/12/2023, as novas Omie.Cash Boletos e Omie.Cash Conta terão como parceiro o Fitbank, uma das maiores instituições de infraestrutura financeira do Brasil.

Estamos certos de que essa mudança resultará em uma experiência ainda melhor para você!

Se você já é cliente Omie.Cash, fique tranquilo! Iremos proporcionar uma experiência simples para a troca de parceiro muito em breve. Durante o mês de dezembro, a sua Omie.Cash será migrada para o novo parceiro Fitbank, preservando saldo em conta e funcionalidades.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Cronograma das mudanças

As funcionalidades disponibilizadas pelo Letsbank serão paulatinamente substituídas pelo Fitbank, seguindo o cronograma abaixo:

01/12/2023

  • Início da migração de todas as contas Omie.Cash para o Fitbank.

  • Novas Omie.Cash Boletos e Omie.Cash Conta já serão abertas com a nova instituição parceira Fitbank.

02/01/2024

  • Para clientes Omie.CASH antigos, não será mais possível emitir novas cobranças de boleto ou QR Code Pix pelo Letsbank, ou receber valores via TED ou Pix.

  • Consulte a Regra de Cancelamento de boletos em aberto no Letsbank após a migração.

19/01/2024

  • Data limite para realizar o pagamento de boletos.

31/01/2024

  • Data limite para realizar o pagamento de impostos e tributos.

  • Todas as contas Omie.Cash, Boletos ou Conta Corrente, serão obrigatoriamente encerradas.

  • Para continuar utilizando os serviços Omie.Cash, facilitaremos a ativação da sua nova Omie.Cash pelo módulo Finanças do sistema Omie.

No meio da transição, podem surgir diversas dúvidas, por isso separamos uma FAQ para te ajudar a entender tudo. 😉


Perguntas Frequentes (FAQ)

Sobre o Omie.CASH com o Fitbank

Sobre a migração para o Fitbank


Sobre as funcionalidades do Omie.CASH


Guia para o Processo de Migração


A Omie responde! 😃

1) Quem é o Fitbank?

  • Regulamentado pelo Banco Central, o Fitbank é a Instituição com código 450;

  • +10 milhões de transações por mês;

  • +60 milhões de clientes;

  • Possui o JP Morgan Chase como acionista, líder global em serviços bancários avaliado em mais de 400 bilhões de dólares.

No site do FitBank, são divulgados documentos de transparência, como por exemplo, relatórios financeiros, notas explicativas, entre outros.


2) Qual o canal de atendimento do Fitbank?

Para atendimento, você pode contar com nosso Suporte Técnico Omie.

  • Telefone: 0800 942 7592 ou através do Chat.

  • Horário de atendimento: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.


3) Meus recursos estão protegidos? Eles contam com a cobertura do FGC?

Sim, os recursos estão seguros. O Fitbank é uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central do Brasil. As IPs seguem rigorosas normas de segurança e solidez financeira.

No entanto, elas não são cobertas pelo FGC, pois este fundo é voltado para bancos, sociedades de crédito e outras instituições mais expostas a riscos, como risco de crédito.

Por outro lado, as IPs não estão sujeitas a esse mesmo tipo de risco. Além disso, os recursos mantidos em uma IP são segregados dos ativos da própria instituição, o que reduz o risco de perdas.


4) Quais serão as tarifas com o Fitbank?

As tarifas serão as mesmas que você atualmente utiliza no Omie.Cash.

Você pode conferir todas elas aqui:


5) Qual é o horário de funcionamento dos serviços?


6) Com o Fitbank teremos cartão?

Por enquanto, não teremos cartão com o Fitbank.


7) O Omie.Cash (Fitbank) terá algum aplicativo para celular?

Neste momento, durante a fase inicial do Omie.CASH com o FitBank, ainda não teremos um aplicativo móvel disponível para o uso da Omie.CASH Conta. Assim, para realizar suas operações, você poderá utilizar o sistema Omie via desktop.

Estamos trabalhando para oferecer ao longo do tempo algumas funcionalidades bancárias diretamente no App Omie.

Já para a Omie.CASH Boletos, o único meio de emitir boletos e realizar transferências permanecerá sendo pelo sistema Omie



8) Com o Fitbank teremos a opção de protesto/negativação?

Não. Mas temos alguns aplicativos parceiros que podem te ajudar com isso!

Confira mais detalhes na nossa loja de aplicativos:


9) Como será o boleto gerado pelo Fitbank?

Esse será o layout do novo boleto do Omie.CASH:


10) A mudança acontecerá em qual das contas Omie.Cash?

Tanto a Omie.Cash Conta Corrente quanto a Omie.Cash Boletos terão suas instituições migradas para o Fitbank.


11) O que acontecerá com as contas Omie.Cash no Letsbank?

Todas as contas no Letsbank serão encerradas.

Esse processo terá início a partir de 29/12/2023 e a conclusão do encerramento ocorrerá até 31/01/2024.

  • Contas sem saldo e sem pagamentos agendados serão canceladas entre 29/12/2023 e 02/01/2024.

  • Contas com saldo remanescente permanecerão abertas, mas serão encerradas até o dia 31/01/2024.


12) Já sou cliente Omie.Cash. O que devo fazer para continuar utilizando o serviço?

É necessário apenas aceitar os Termo de Abertura e Condições de Uso para a migração da sua conta para o Fitbank.

A opção de migração estará disponível na tela do seu sistema a partir de 01/12/2023.


13) Utilizo a Omie.Cash Boletos. O que preciso fazer?

Clientes que utilizam a Omie.Cash Boletos e possuem um certificado digital válido importado no sistema terão uma migração automática.

A partir desse momento, os novos boletos serão gerados pelo Fitbank


14) Utilizo a Omie.Cash Conta Corrente. O que preciso fazer?

Clientes que usam a Omie.Cash Conta Corrente terão uma migração iniciada ao aceitar os Termo de Abertura e Condições de Uso.

Quando a migração for concluída, tanto os novos Boletos quanto os Pix serão gerados pelo Fitbank.


15) As funcionalidades do Omie.Cash com Letsbank irão parar de funcionar?

Até que a migração para o Fitbank seja aceita, será válida a seguinte regra:

02 de Janeiro de 2024

  • Durante o período da manhã, data limite para emitir novos boletos, QR Codes Pix de Cobrança ou receber valores via TED.

  • Clique aqui e consulte as regras a serem aplicadas aos boletos vencidos.

19 de Janeiro de 2024

  • Data limite para realizar o pagamento de boletos.

31 de Janeiro de 2024

  • Data limite para realizar o pagamento de tributos e impostos

  • Data limite para retirar todo o saldo remanescente em conta.

  • ⚠️ Após essa data, o Omie.Cash permanecerá disponível somente para clientes que migraram para o novo parceiro, Fitbank.


16) Os dados da minha conta Omie.Cash Conta Corrente irão mudar?

Sim! Você terá uma nova conta na instituição Fitbank (código 450), com uma nova agência e novo número de conta.

Os novos dados estarão disponíveis no cadastro da conta corrente e no extrato após a conclusão da migração.


17) O que acontecerá com o meu saldo na conta Omie.Cash com o Letsbank?

Após a migração da sua empresa para a Omie.Cash com o Fitbank, seu saldo será automaticamente transferido mediante aprovação via Token.

Se você optar por não migrar, será possível retirar todo o saldo remanescente até 31/01/2024.


18) O que acontecerá com os meus boletos ou QR Code Pix durante a migração?

Ao aceitar a migração para o Fitbank, serão aplicadas as seguintes regras:

  • Os boletos / QR Code Pix com vencimento à partir de 31/01/2024 serão automaticamente cancelados e substituídos.

    💡 No processo de migração, faremos a substituição dessas cobranças de forma automática e sem custo adicional, preservando tanto o valor quanto a data de vencimento originais. Adicionalmente, enviaremos por e-mail o link de acesso ao portal Omie para os seus clientes.

Se você decidir não prosseguir com a migração, é importante estar ciente da data limite para operações.


19) O que acontecerá com os boletos em aberto no Letsbank?

Janeiro

Fevereiro

  • 01/02/2024: serão cancelados todos os boletos que estejam dentro do prazo de vencimento ou que possuam uma data limite de pagamento inferior a 150 dias após o vencimento.

    💡 Dica

    A data limite de pagamento é a data de vencimento + 150 dias.


Boletos Protestados

  • Os boletos protestados em cartório não poderão mais ser pagos.

    Em vez disso, o devedor deverá realizar o pagamento ao cartório através de outros meios, como boletos ou Pix, geralmente coordenados pela próprio cartório.


    Consequentemente, os boletos protestados serão cancelados conforme as regras mencionadas acima. Esses boletos apenas servem para comprovar a existência da dívida, porém, o pagamento desse débito deve ser recebido por meio de outra conta bancária.


20) É possível receber valor na conta Letsbank após o cancelamento desta conta?

Não será possível.


21) Como funcionará o Token de aprovação para a Omie.Cash Conta Corrente?

O token será enviado para o e-mail atrelado a Omie.CASH.


22) Como alterar o e-mail destinatário do Token de Aprovação para realizar as operações?

Orientações Importantes

  • Atualmente, apenas 1 e-mail poderá receber o token para a aprovação.

  • A possibilidade de alterar o e-mail destinatário estará disponível exclusivamente para usuários com perfil de Administrador.


  1. Clique em "Mais Informações desta Conta Corrente:


  2. Para alterar o endereço de e-mail definido como autorizador, basta clicar na opção "Alterar" ao lado do campo "E-mail do Autorizador":


  3. Após solicitar a alteração, uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail atual do autorizador, contendo um Token de confirmação. Basta inserir o código de autoriação na tela do Omie:


  4. Com isso, será possível preencher o novo endereço de e-mail do autorizador de pagamentos da sua conta Omie.CASH, e então, clique em Confirmar:

  5. Por fim, será necessário confirmar o novo e-mail do Autorizador de Pagamentos, inserindo o token enviado por e-mail para o novo e-mail informado::


  6. Tudo pronto! O endereço de e-mail do autorizador foi alterado com sucesso!


    Com isso, automaticamente enviaremos um e-mail de notificação para ambos os endereços de e-mail, antigo e novo:


23) Existe alguma funcionalidade nova do Fitbank para o Letsbank?

Sim! Confira abaixo:

  • Agendamento de pagamentos e transferências.

  • Pagamentos em lote sem limite de 20 contas.

  • Maior cobertura de convênios para pagamento de tributos e contas de concessionárias.


24) Os tributos disponíveis para pagamento permanecem os mesmos?

Sim! E ainda, a lista de convênios será ainda mais extensa.

Veja abaixo nossa nova lista de convênios Omie.CASH (Fitbank):


25) O que acontecerá com minha Chave Pix atual no Letsbank?

A partir da migração, suas chaves Pix, sejam elas de CNPJ, e-mail ou telefone, serão desvinculadas da Omie.CASH (Letsbank). Automaticamente, na Omie.CASH FitBank, uma nova chave Pix aleatória será gerada.

Agora, você poderá registrar suas chaves Pix diretamente no Omie.Cash (Fitbank) pelo sistema, seja um CNPJ, CPF, e-mail, telefone ou chave aleatória.


26) Qual o limite de Chaves Pix por empresa?

20 Chaves Pix por empresa.


27) Quais os limites em valor para pagamento de contas, TED, Pix?

O FitBank estabelece limites padrão para pagamentos, sendo eles:

📌 Observação. Em casos particulares, para clientes que costumavam efetuar grandes volumes de transações no Letsbank, os limites estão sendo adaptados durante o processo de migração.



28) Quais são os valores mínimos e máximos para cobranças?

O FitBank estabelece limites padrão para pagamentos, sendo eles:


29) Haverá desconto condicional?

Sim! Inicialmente, o desconto condicional poderá ser aplicado somente para as cobranças via boleto.

Estamos atualmente trabalhando em conjunto com nosso parceiro para aprimorar essa funcionalidade.


30) Como será o procedimento de migração?

Seguindo nosso cronograma, a migração terá início em 01/12/2023 e conclusão em 31/01/2024. A opção de migração estará progressivamente disponível para nossos clientes ao longo desse período.

Assim que a migração estiver disponível no seu aplicativo, no Módulo de Finanças, você poderá seguir os passos a seguir:

  • Passo 1 - Iniciando o Processo de Migração

    No Omie, você receberá a mensagem demonstrada abaixo:

    image.png


    Essa mensagem conterá os termos e condições do Omie.CASH. Se você estiver de acordo, basta selecionar "Li e Concordo com os Termos e Condições" e clicar em "Iniciar a Migração do Parceiro".

    Após iniciar a migração, seus dados serão encaminhados ao FitBank e serão avaliados em um prazo de até 5 dias úteis.

  • Passo 2 - Concluindo a Migração

    Posteriormente, após a análise dos dados, se aprovado, você será notificado por e-mail e receberá uma nova mensagem no Módulo de Finanças para concluir a migração, conforme exemplificado abaixo:

    image.png



    Nesta página, você encontrará detalhes importantes sobre a migração, incluindo:

    • Migrar o saldo da sua conta no Letbank. Demonstração do seu saldo atual a ser migrado para a nova conta Omie.CASH FitBank.

    • Substituir os boletos e pix ainda em aberto. Demonstração dos boletos e PIX em aberto com vencimento após o dia 31/01/2024.

      Caso você aceite a migração, realizaremos a substituição automática dessas cobranças sem custo adicional, mantendo tanto o valor como a data de vencimento originais. Além disso, enviaremos por e-mail o link de acesso ao portal Omie para os seus clientes.

    Se você estiver de acordo, basta selecionar "Finalizar a Migração do Parceiro".

    Está tudo pronto! A migração foi concluída com sucesso, sua conta Omie.CASH com o FitBank será automaticamente registrada no Omie e estará pronta para uso imediato.

    A conta Omie.CASH vinculada ao Letbank será desativada no Omie e encerrada até 31/01/2024.


31) Qual é o prazo para a análise da migração?

Após concordar com os termos e condições, e iniciar a migração, seus dados serão avaliados em até 5 dias úteis.

Posteriormente, você receberá um e-mail com a resposta do processo, e caso aprovado, você poderá concluir o processo de migração.

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