É muito comum que em algumas vendas o cliente solicite a troca do produto, seja por uma avaria ou gosto. De uma forma ou de outra é possível gerenciar isso de forma bem simples e fácil no Omie.PDV Mobile 😉
Nesse artigo, temos:
Realizando a troca do produto
1) Uma vez que o produto foi vendido, para realizar a troca acesse o menu no lado esquerdo do Omie.PDV Mobile:
2) No menu exibido, clique em "Histórico de vendas":
3) Aqui serão exibidas todas as vendas realizadas. Clique naquela a qual deseja realizar a troca do produto:
4) Na tela apresentada, clique em "Troca":
5) Selecione os produtos que fazem parte da troca e clique em "Avançar":
6) Você será redirecionado para a tela inicial onde poderá visualizar que está devolvendo X Itens e o valor total.
Observe que o valor ficará negativo, o que indica que está realizando a troca:
7) Para completar a troca, selecione o(s) produto(s) para concluir a troca.
💡 Os novos produtos selecionados devem ter o mesmo preço que os produtos que estão sendo trocados. Ou seja, o valor da nova "venda" deve ser igual ao valor da troca.
8) Ao clicar para prosseguir com a venda, o aplicativo irá demonstrar o produto da devolução, e o produto da nova compra. Confira todos os detalhes e clique em "Finalizar Troca":
Prontinho! Sua troca foi finalizada e o novo cupom emitido 🚀
Finalizando a devolução no Omie
Com a troca emitida, agora devemos finalizar a devolução no Omie. Dessa forma, o produto retornará ao estoque.
Para isso, acesse o menu de Vendas e NF-e, e clique em "Exibir todas" no grupo de Devolução de Venda:
Serão exibidas as devoluções. Selecione a devolução correta, e clique duas vezes:
Agora, basta conferir os dados e emitir a devolução de venda:
Para faturar a devolução, confira o passo a passo abaixo:
📌 Separamos alguns artigos relacionados que podem te ajudar bastante: