Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesApp Omie.PDV - Varejo
Omie.PDV Mobile - Enviando uma Pré-Venda para o Omie
Omie.PDV Mobile - Enviando uma Pré-Venda para o Omie

Neste artigo, descubra como gerar uma pré-venda no Omie.PDV Mobile e enviá-la para o Omie.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

O Omie.PDV Mobile - Varejo é um aplicativo para emissão de cupom fiscal integrado ao sistema de gestão Omie. Com ele, você não precisa mais ficar em frente ao computador para realizar as vendas, tudo pode ser feito diretamente pela palma da sua mão, de forma muito mais rápida e prática!

Dentre os diversos recursos disponíveis, com o nosso app você poderá registrar uma Pré-Venda no Omie.PDV Mobile e enviá-la ao Omie para ser cadastrado como um Pedido de Venda.


Gerando uma Pré-Venda no Omie.PDV Mobile

1) Definindo os dados do cliente

Para começar a gerar a Pré-Venda e enviá-la ao Omie, é necessário definir os dados do cliente.

  • Ao acessar o Omie.PDV Mobile, clique em "Identifica cliente":


  • Nessa tela, preencha os seguintes campos:

    (1) CPF. Preencha o CPF do cliente;

    💡 Dicas para melhorar a sua experiência:

    • Preenchendo este campo, os demais dados serão automaticamente inseridos se o cliente já estiver cadastrado no Omie.

    • Essa opção pode ser obrigatória ou não, dependendo da configuração de exigência de CNPJ/CPF configurada no Omie.

    (2) Nome. Preencha o nome do cliente;

    (3) Telefone. Preencha o telefone do cliente;

    (4) E-mail. Preencha o e-mail do cliente;

    ​(5) Endereço. Preencha o endereço do cliente;

    (6) Cadastrar cliente. Marque essa opção para salvar o cadastro desse cliente no Omie;

    (7) Adicionar a venda. Clique aqui para concluir a identificação do cliente.


2) Selecionando os produtos da Pré-Venda

Agora, é possível selecionar os produtos que farão parte da Pré-Venda. Siga as instruções abaixo:

  1. Na barra de menu, clique em "Produtos" (1) e depois em "Toda Loja" (2) para selecionar manualmente os produtos:

    💡 Se estiver usando um leitor de código de barras, clique no ícone correspondente (3) e apenas escaneie os produtos.​


  2. Ao clicar em "Toda a loja", você verá a listagem completa de seus produtos. Clique sobre o produto desejado para selecioná-lo:

    💡 Atenção:

    • Para que os produtos cadastrados no Omie estejam disponíveis no App, é necessário seguir um checklist de configurações.

    • Para ver mais detalhes de um produto na lista, adicionar observações (1) ou alterar o preço (2), mantenha o dedo pressionado sobre o item desejado:


3) Finalizando a Pré-Venda no PDV.Mobile e enviando para o Omie

Após escolher todos os produtos para a Pré-Venda, é hora de enviá-la ao Omie!

  1. Clique no ícone da sacola localizado no canto superior direito:

  2. Nessa tela, você encontrará um resumo das informações da Pré-Venda, exibindo os seguintes dados:

    • (1) Cliente. Por padrão, a descrição "Identifica Cliente" é exibida. Porém, ao inserir os dados do cliente, eles serão mostrados aqui.

    • (2) Produtos. Listagem de produtos selecionados no passo anterior;

    • (3) Salvar. Para salvar uma pré-venda, basta selecionar essa opção:


  3. Então, selecione a opção "Enviar Pedido para NF-e":



  4. Agora, revise os dados do cliente (1), escolha o método de pagamento (2), se necessário adicione uma observação (3), e quando estiver tudo pronto, clique em "Salvar" (4):


  5. Ao final, um resumo da Pré-Venda enviada ao Omie será demonstrada. Você terá a opção de enviá-la por e-mail (1) ou encerrar o processo (2):

Respondeu à sua pergunta?