Todas as coleções
Serviços e NFS-e
Configurações Omie: Venda de Serviços
Configurações Omie: Venda de Serviços

Neste artigo, descubra como acessar as configurações do sistema e preencher a aba "Venda de Serviços".

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Dentro das configurações do sistema, existem opções específicas que influenciam diretamente no Módulo de Serviços e NFS-e.

Vamos descobrir como ajustar essas configurações para potencializar o seu sistema de gestão! 🚀


Acessando as Configurações da aba Venda de Serviços

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem ⚙️ localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "Venda de Serviços":


3) Nesta aba, você possui algumas opções de configuração que oferecem uma gama de personalizações para aprimorar e adaptar o processo de prestação de serviços, otimizando o fluxo de trabalho conforme as necessidades específicas da sua empresa. Sendo elas:

  • (1) Etapas de Serviço

    Essa ferramenta oferece a flexibilidade de personalizar os nomes e a ordem das etapas do seu processo de venda de serviços. Assim, você pode adaptar o seu processo conforme a sua preferência, ajustando-o para refletir o fluxo ideal da sua empresa:


  • (2) Configurações de Propostas (Orçamentos)

    Nesta área, você pode habilitar a opção que transforma suas Ordens de Serviço em Propostas ou Orçamentos (1). Além disso, é possível personalizar a nomenclatura utilizada para referir-se a essas propostas na sua empresa (2).

    Uma vantagem interessante de utilizar orçamentos é que eles não geram previsões de contas a receber nem de saída do estoque, no caso de indicar produtos e serviços.

    Isso significa que, ao criar um orçamento, você pode ter uma visão clara do impacto financeiro e do estoque antes de efetuar o faturamento.


Respondeu à sua pergunta?