Indicando produtos na Ordem de Serviço

Nesse artigo, descubra como indicar produtos na Ordem de Serviço

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Muitas vezes precisamos indicar alguns produtos que precisam ser utilizados nas ações das prestações de serviços dentro da Ordem de Serviços avulsa



Indicando o produto no cadastro do serviço

Para que esse processo se inicie, podemos indicar dentro do serviço qual é o Produto que será utilizado:

No cadastro do Serviço, acesse a aba "Produtos Utilizados":

📌 O produto que será utilizado, deve ser cadastrado anteriormente:

  • 1) Indique o Produto cadastrado anteriormente

  • 2) Indique a quantidade que será utilizada na prestação do serviço que está cadastrando

  • 3) Escolha o Local de Estoque que será consumido o produto na execução do serviço

Não esqueça de salvar as alterações 😉

Ainda na aba de "Produtos Utilizados", você possui algumas ações, como descrito abaixo:

  • 1) Incluir novo produto: Repita a ação anterior, caso deseje incluir novos produtos no cadastro do Serviço

  • 2) Editar o produto: Altere alguma informação do produto selecionado

  • 3) Excluir o produto

  • 4) Atualizar automaticamente as alterações dos produtos utilizados nas Ordens de Serviços e nos Contratos

  • 5) Lista dos produtos incluídos no cadastro do Serviço


Ordem de Serviço com o Produto Cadastrado

Com o produto já incluído no cadastro do serviço, chegou a hora de criar a Ordem de Serviço:

Quando incluir o serviço que possui o produto cadastrado, ele ficará visível na aba "Produtos Utilizados":

Agora de uma forma mais detalhada, vamos entender as opções dentro dessa mesma aba:

  • 1) Incluir novo produto: Você pode incluir outros produtos que serão utilizados nessa prestação de serviço

  • 2) Editar o produto: Permite alguma alteração no produto incluído

  • 3) Excluir o produto: Permite a exclusão de um produto incluído na OS

  • 4) Ação: Escolha a opção que deseja ter com a utilização deste produto na OS entre: "Gerar Remessa para o Cliente" ou "Gerar Saídas do Estoque"

  • 5) Categoria da Remessa: Opção disponível apenas quando utilizado a opção anterior em "Gerar Remessa para o Cliente"

  • 6) Lista dos produtos que serão utilizados nessa Ordem de Serviço: Mostra de forma separada os que vieram pelo cadastro do Serviço e os que foram incluídos manualmente na OS

Após realizar todo o preenchimento de seu Orçamento / OS, ao Conferir ou Faturar, um novo item será verificado:

Ao Faturar, no card correspondente a essa OS ficará a informação relacionada a Remessa dos produtos utilizados nessa OS:

Dando um duplo clique nessa OS, existe do lado esquerdo um atalho para acessar a Remessa que foi criada:

A remessa de produto foi com sucesso e vinculado a OS gerada no módulo de Serviços:

Agora, basta conferir e ajustar se necessário as informações da Remessa e faturá-la:

E essa informação também fica visível no card da OS 😉

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