Faturando e emitindo a Nota Fiscal (NF-e) de Remessa

Nesse artigo, descubra como faturar e emitir a Nota Fiscal (NF-e) de Remessa

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Escrito por José Adriano Vendemiatti
Atualizado há mais de uma semana

Ainda não fez a configuração para a emissão de NF-e? Separamos um artigo para te ajudar:

Depois disso, é necessário cadastrar a sua remessa de produto:



Faturando a Remessa

Com tudo isso feito, vamos agora faturar a remessa de produto!


Para isso, acesse o menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e, e clique em "Exibir Todas" no grupo Remessa de Produto:

Selecione a remessa desejada, e clique duas vezes:

Será apresentada a seguinte tela:

Após uma análise da Remessa, clique no botão "Concluir Remessa de Produto", conforme indicado na figura acima


Acompanhando a emissão

Após solicitar o faturamento da remessa de produto, você pode acompanhar a resposta da Secretaria da Fazenda (SEFAZ)

O Omie demonstra através de uma representação em cores e símbolos, destacada em cada linha que representa a remessa de produto conforme indicado na figura acima, o que está acontecendo:

  • ✓ Concluído: sucesso! A solicitação foi autorizada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e a nota fiscal foi gerada. Nesse momento, após a autorização, serão geradas as baixas/saídas no estoque dos produtos

  • • Concluído (aguardando retorno da SEFAZ): a solicitação ainda está sendo analisada e processada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ)

  • • Pendente: são pedidos de remessa que ainda não foram concluídos (faturados)

  • • Concluído (NF-e rejeitada): a solicitação foi rejeitada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Nesse caso a nota fiscal não foi gerada!

  • × Cancelado: são notas fiscais canceladas

A atualização da situação de cada solicitação de emissão de nota fiscal (com suas respectivas cores) é feita de forma automática pelo Omie a cada 10 segundos

💡 #DicaDoBem: você pode acompanhar as emissões por aqui também:


Rejeição SEFAZ

Quando uma solicitação de emissão de nota fiscal é rejeitada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), isso pode ocorrer por duas principais razões:

  1. A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) está fora do ar. Sim, Terráqueos, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) vira e mexe fica fora do ar. Nessa situação, você não precisa fazer nada. O Omie entende que a SEFAZ está "com gracinhas" e está fora do ar, e envia novamente a solicitação de tempos em tempos, automaticamente

  2. Alguma informação está errada no pedido de venda e foi criticada pela SEFAZ, e para te ajudar com isso, separamos um artigo com as rejeições que podem ocorrer e como resolvê-las 😉


📌 Separamos alguns artigos importantes para você

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