Ainda não fez a configuração para a emissão de NF-e? Separamos um artigo para te ajudar:
Depois disso, é necessário cadastrar a sua remessa de produto:
Faturando a Remessa
Com tudo isso feito, vamos agora faturar a remessa de produto!
Para isso, acesse o menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e, e clique em "Exibir Todas" no grupo Remessa de Produto:
Selecione a remessa desejada, e clique duas vezes:
Será apresentada a seguinte tela:
Após uma análise da Remessa, clique no botão "Concluir Remessa de Produto", conforme indicado na figura acima
Acompanhando a emissão
Após solicitar o faturamento da remessa de produto, você pode acompanhar a resposta da Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
O Omie demonstra através de uma representação em cores e símbolos, destacada em cada linha que representa a remessa de produto conforme indicado na figura acima, o que está acontecendo:
✓ Concluído: sucesso! A solicitação foi autorizada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e a nota fiscal foi gerada. Nesse momento, após a autorização, serão geradas as baixas/saídas no estoque dos produtos
• Concluído (aguardando retorno da SEFAZ): a solicitação ainda está sendo analisada e processada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
• Pendente: são pedidos de remessa que ainda não foram concluídos (faturados)
• Concluído (NF-e rejeitada): a solicitação foi rejeitada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Nesse caso a nota fiscal não foi gerada!
× Cancelado: são notas fiscais canceladas
A atualização da situação de cada solicitação de emissão de nota fiscal (com suas respectivas cores) é feita de forma automática pelo Omie a cada 10 segundos
Rejeição SEFAZ
Quando uma solicitação de emissão de nota fiscal é rejeitada pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), isso pode ocorrer por duas principais razões:
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) está fora do ar. Sim, Terráqueos, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) vira e mexe fica fora do ar. Nessa situação, você não precisa fazer nada. O Omie entende que a SEFAZ está "com gracinhas" e está fora do ar, e envia novamente a solicitação de tempos em tempos, automaticamente
Alguma informação está errada no pedido de venda e foi criticada pela SEFAZ, e para te ajudar com isso, separamos um artigo com as rejeições que podem ocorrer e como resolvê-las 😉
📌 Separamos alguns artigos importantes para você