Você que precisa controlar consignação de mercadorias ou até mesmo beneficiamento de produtos, com a emissão das notas de Remessa e Retorno de Produto no Omie, você movimenta esses produtos de um local de estoque para outro de forma automática.

Para começar, cadastre os locais de estoque que utilizará, lembrando que você pode definir códigos e descrições que facilitem a sua identificação, como nos exemplos abaixo:

Agora que já definimos os locais de estoque, vamos para as Remessas:

Pensando no cenário que você é fornecedor e enviará seus produtos para consignação ou beneficiamento é necessário emitir a nota de Remessa de Produto, e nela é possível indicar tanto o local de estoque de saída quanto o novo local de estoque de entrada.

Quando incluir o produto na remessa, observe os campos em destaque na imagem abaixo:

1 - Defina o local de estoque de saída do produto;

2 - Defina o local de estoque de entrada do produto.

O processo reverso é bem simples 😊, basta emitir uma nota de Retorno de Remessa de Produto (Outras Notas de Entrada) indicando o novo local de estoque de entrada quanto o local de estoque de saída, preenchendo os campos destacados na imagem abaixo:

1 - Defina o local de estoque de entrada do produto;

2 - Defina o local de estoque de saída do produto.

Pronto! Depois que concluir, todos os movimentos de entrada e saída acontecerão conforme as indicações dos locais de estoque.

Bem legal, né! 😉

Encontrou sua resposta?