Com o passar dos anos, acompanhamos o quanto o mercado de venda de produtos vem se adaptando, tanto na forma de vender quanto na forma de entregar. Um dos grandes desafios é realizar a entrega com celeridade, e para isso é importante utilizar estratégias de logística para atender sempre uma maior quantidade de clientes com agilidade e eficiência.

Neste sentido, gerenciar seus produtos em locais de estoque em diferentes lugares no Omie é muito simples, veja como.

Acesse a engrenagem de Configurações:

Na aba "Principais" clique na opção "Locais de Estoque":

Dentro de "Locais de Estoque":

  1. Locais de Estoque cadastrados: Visualização de todos os locais de estoque cadastrados; automaticamente o local de estoque Padrão já está cadastrado;

  2. Editar: Editar um local de estoque cadastrado;

  3. Incluir: Criar um novo local de estoque;

  4. Excluir: Excluir um local de estoque;

  5. Ativo/Inativo: Alternar entre ativo ou inativo para um local de estoque.

Criando um Local de Estoque

  • Acesse a opção "Incluir" no menu ao lado esquerdo:

  • Vamos cadastrar o local de estoque:

1. Código: Defina um código para este local de estoque;

2. Descrição: Inclua o nome do local de estoque;

3. Tipo de Estoque: Temos 3 opções para definir o tipo de estoque:

  • Estoque próprio da empresa: Estoque de responsabilidade da própria empresa.

  • Estoque próprio da empresa em poder de terceiros: O Estoque é da empresa, mas a responsabilidade do armazenamento é do cliente ou fornecedor.

  • Estoque de terceiros em poder da empresa: Estoque do cliente ou fornecedor, mas a responsabilidade de armazenamento é da própria empresa.

4. Cliente ou Fornecedor: Para os casos de estoque terceiros ("Estoque próprio da empresa" ou "Estoque de terceiros em poder da empresa"), deve-se indicar qual o cliente ou fornecedor que está vinculado a este local;

5. Local de estoque disponível para Venda de Produto: Indica a permissão de que os produtos desse local de estoque, poderão ser utilizados para Vendas de Produto;

6. Local de estoque disponível para Entrada da Ordem de Produção: Indica a permissão de que os produtos produzidos, poderão fazer parte desse estoque;

7. Local de estoque disponível para Consumo da Ordem de Produção: Indica a permissão de que os produtos armazenados nesse local, poderão ser utilizados na produção de produtos;

8. Local de estoque disponível para Remessa de Produto: Indica a permissão de que os produtos armazenados nesse local, poderão ser utilizados na remessa de produtos;

9. Considerar este local de estoque na Sugestão de Compra: Indica a permissão de que os produtos armazenados nesse local, poderão ser utilizados na Sugestão de Compra.

  • Após "Salvar", seu novo local de estoque já está disponível:

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