Com o passar dos anos, acompanhamos o quanto o mercado de venda de produtos vem se adaptando, tanto na forma de vender quanto na forma de entregar. Um dos grandes desafios é realizar a entrega com celeridade, e para isso é importante utilizar estratégias de logística para atender sempre uma maior quantidade de clientes com agilidade e eficiência.
Neste sentido, gerenciar seus produtos em locais de estoque em diferentes lugares no Omie é muito simples, veja como.
Acesse a engrenagem de Configurações:
Na aba "Principais" clique na opção "Locais de Estoque":
Dentro de "Locais de Estoque":
- Locais de Estoque cadastrados: Visualização de todos os locais de estoque cadastrados; automaticamente o local de estoque Padrão já está cadastrado;
- Editar: Editar um local de estoque cadastrado;
- Incluir: Criar um novo local de estoque;
- Excluir: Excluir um local de estoque;
- Ativo/Inativo: Alternar entre ativo ou inativo para um local de estoque.
Criando um Local de Estoque
- Acesse a opção "Incluir" no menu ao lado esquerdo:
- Vamos cadastrar o local de estoque:
1. Código: Defina um código para este local de estoque;
2. Descrição: Inclua o nome do local de estoque;
3. Tipo de Estoque: Temos 3 opções para definir o tipo de estoque:
- Estoque próprio da empresa: Estoque de responsabilidade da própria empresa.
- Estoque próprio da empresa em poder de terceiros: O Estoque é da empresa, mas a responsabilidade do armazenamento é do cliente ou fornecedor.
- Estoque de terceiros em poder da empresa: Estoque do cliente ou fornecedor, mas a responsabilidade de armazenamento é da própria empresa.
4. Cliente ou Fornecedor: Para os casos de estoque terceiros ("Estoque próprio da empresa" ou "Estoque de terceiros em poder da empresa"), deve-se indicar qual o cliente ou fornecedor que está vinculado a este local;
5. Local de estoque disponível para Venda de Produto: Indica a permissão de que os produtos desse local de estoque, poderão ser utilizados para Vendas de Produto;
6. Local de estoque disponível para Entrada da Ordem de Produção: Indica a permissão de que os produtos produzidos, poderão fazer parte desse estoque;
7. Local de estoque disponível para Consumo da Ordem de Produção: Indica a permissão de que os produtos armazenados nesse local, poderão ser utilizados na produção de produtos;
8. Local de estoque disponível para Remessa de Produto: Indica a permissão de que os produtos armazenados nesse local, poderão ser utilizados na remessa de produtos.
- Após "Salvar", seu novo local de estoque já está disponível: