Todas as coleções
Rejeições de NF-e
(942) Rejeição: IE do local de retirada não cadastrada
(942) Rejeição: IE do local de retirada não cadastrada

Rejeição NF-e 942

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Essa rejeição ocorre quando você tenta emitir uma NF-e informando o local de retirada, porém a IE informada não está cadastrada na SEFAZ.


Como corrigir

O correto é verificar a IE preenchida no local de retirada. Para isso, acesse aba de "Informações Adicionais", e clique em "Alterar outros detalhes da NF-e":

Verifique a IE preenchida na aba "Identificação do Local de Retirada":

💡 Dica

Caso queira verificar se a Inscrição Estadual consta no cadastro da Sefaz como "Habilitada" ou "Não Habilitada", você pode consultar o SINTEGRA ou o Cadastro Centralizado de Contribuintes.

Após a regularização da IE, basta acessar o pedido de venda e reenviar a nota:

Respondeu à sua pergunta?