Passar para o conteúdo principal
Encerrando um Pedido de Compra

Neste artigo, descubra como encerrar um Pedido de Compra.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de um mês

Quando cadastramos um Pedido de Compra, pode ocorrer em alguns casos de não conseguimos prosseguir com a compra. Seja porque encontramos um Fornecedor melhor com um preço mais barato, a compra foi cancelada, pois não precisamos mais do Produto, ou por qualquer outro motivo.

Nesses casos, o processo de compra não será mais continuado, sendo necessário encerrar o Pedido de Compra aberto para o Produto/Fornecedor. Hoje veremos como realizar isto no Omie. 😀

⚠️ Importante

  • Não é possível reverter a opção de Pedido de Compra encerrado;

  • A opção de “Encerrar” só estará disponível se o usuário tiver permissão de aprovar o Pedido de Compra;

  • O Pedido de Compra precisa estar em situação de aprovação ou aprovado para poder ser encerrado.


Encerrando um Pedido de Compra

1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo de Compras, Estoque e Produção:

2) Acesse o Pedido de Compra que deseja encerrar.

3) No menu lateral esquerdo, clique no botão "encerrar":

4) Indique o Motivo do Encerramento (1), preencha opcionalmente as observações do Encerramento (2):

5) Tudo pronto! Agora basta confirmar a ação clicando em "Confirmar Encerramento":


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?