Passar para o conteúdo principal

Encerrando um Pedido de Compra

Neste artigo, descubra como encerrar um Pedido de Compra.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 4 meses

Quando cadastramos um Pedido de Compra, pode ocorrer em alguns casos de não conseguimos prosseguir com a compra. Seja porque encontramos um Fornecedor melhor com um preço mais barato, a compra foi cancelada, pois não precisamos mais do Produto, ou por qualquer outro motivo.

Nesses casos, o processo de compra não será mais continuado, sendo necessário encerrar o Pedido de Compra aberto para o Produto/Fornecedor. Hoje veremos como realizar isto no Omie. 😀

⚠️ Importante

  • Não é possível reverter a opção de Pedido de Compra encerrado;

  • A opção de “Encerrar” só estará disponível se o usuário tiver permissão de aprovar o Pedido de Compra;

  • O Pedido de Compra precisa estar em situação de aprovação ou aprovado para poder ser encerrado.


Encerrando um Pedido de Compra

1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo de Compras, Estoque e Produção:

2) Acesse o Pedido de Compra que deseja encerrar.

3) No menu lateral esquerdo, clique no botão "encerrar":

4) Indique o Motivo do Encerramento (1), preencha opcionalmente as observações do Encerramento (2):

5) Tudo pronto! Agora basta confirmar a ação clicando em "Confirmar Encerramento":


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?