Quando cadastramos um Pedido de Compra, pode ocorrer em alguns casos de não conseguimos prosseguir com a compra. Seja porque encontramos um Fornecedor melhor com um preço mais barato, a compra foi cancelada, pois não precisamos mais do Produto, ou por qualquer outro motivo.
Nesses casos, o processo de compra não será mais continuado, sendo necessário encerrar o Pedido de Compra aberto para o Produto/Fornecedor. Hoje veremos como realizar isto no Omie. 😀
⚠️ Importante
Não é possível reverter a opção de Pedido de Compra encerrado;
A opção de “Encerrar” só estará disponível se o usuário tiver permissão de aprovar o Pedido de Compra;
O Pedido de Compra precisa estar em situação de aprovação ou aprovado para poder ser encerrado.
Encerrando um Pedido de Compra
1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo de Compras, Estoque e Produção:
2) Acesse o Pedido de Compra que deseja encerrar.
3) No menu lateral esquerdo, clique no botão "encerrar":
4) Indique o Motivo do Encerramento (1), preencha opcionalmente as observações do Encerramento (2):
5) Tudo pronto! Agora basta confirmar a ação clicando em "Confirmar Encerramento":