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Consultando os Pedidos de Compra que já cadastrei
Consultando os Pedidos de Compra que já cadastrei

Neste artigo, descubra como consultar Pedidos de Compra cadastrados.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de 4 meses

Um Pedido de Compra é um documento que formaliza a solicitação e autorização de aquisição de produtos, detalhando itens, quantidades e condições de compras.

Após cadastrar seus Pedidos de Compra em Sistema, você pode consultá-los e realizar algumas ações. Descubra mais abaixo!


Consultando os Pedidos de Compra

1) Após fazer login no Omie e entrar no Aplicativo desejado, na tela inicial do seu Aplicativo Omie, clique para acessar o módulo Compras, Estoque e Produção:


2) Passe o Mouse pelo nome do módulo Compras, Estoque e Produção para acessar o menu suspenso:


3) No menu suspenso, clique em “Exibir todas” no grupo "Compra de Produto":


4) Será exibido a listagem de todos os Pedidos de Compra gerados em sistema. Por esta tela, você poderá selecionar um Pedido de Compra e realizar algumas ações, sendo elas:

  • (1) Editar: A partir dessa opção, é possível acessar o Pedido de Compra selecionado para realizar edições, caso ele ainda não tenha sido recebido. Se o Pedido estiver com situação "Recebido", "Cancelado" ou "Encerrado", será possível apenas acessar o registro e ver as suas informações.

💡 Você também poderá acessar o registro do Pedido de Compra dando um duplo clique sobre a linha correspondente.

  • (2) Incluir: É possível incluir um Pedido de Compra a partir da listagem. Para iniciar o processo, basta clicar nesta opção.

  • (3) Imprimir: Para enviar a impressão do Pedido de Compra por E-mail ao Fornecedor e obter acesso a um resumo em formato PDF.

  • (4) Duplicar: Para fazer uma cópia do Pedido de Compra selecionado, gerando um novo Pedido com as mesmas informações.

  • (5) Importar Planilha de Pedido de Compra: Para agilizar o cadastro do Pedido, é possível realizar a sua inclusão a partir da Planilha própria para importação.

  • (6) Anexos: É possível adicionar anexos em seu registros no Omie! A partir dessa opção, inclua anexos e/ou visualize os já adicionados.

  • (7) Emails enviados: Consulte os e-mails enviados para o Fornecedor.

  • (8) Situação de Aprovação do Pedido: Neste campo é possível solicitar a aprovação do Pedido de Compra ou Aprovar e/ou Cancelar a aprovação, a depender de suas permissões de acesso.

  • (9) Excluir: Clique aqui para excluir o Pedido de Compra selecionado na listagem.

  • (10): Encerrar: O encerramento pode ocorrer em casos onde não será possível prosseguir com a compra. Para encerrar um Pedido, clique sobre essa opção.

💡 Dica Extra

Ao acessar o Pedido de Compra pela listagem, você encontrará todas as opções mostradas acimas, específicas para ele, no menu lateral esquerdo. Além disso, através das abas de Pedido de Compra, também poderá consultar todos os detalhes deste registro, como: os itens do Pedido, os dados de Frete e Outras Despesas, Informações Adicionais, etc.


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