Passar para o conteúdo principal
Rastreabilidade dos e-mails enviados

Nesse artigo, aprenda como verificar se o seu e-mail foi enviado para o cliente

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

Apesar de ser uma ferramenta bastante "democrática", eficiente e prática, às vezes a troca de informações, arquivos e documentos via e-mail pode ser um tanto quanto polêmica

Problemas entre servidores de e-mail e internet, problemas de spam, caixa de entrada lotada e sem espaço, dentre outras situações podem de fato fazer com que eventualmente algumas mensagens não sejam entregues aos destinatários

Além disso, também dá margem para "espertezas". Quem nunca ouviu a famosa frase: "poxa, não paguei o boleto porque não recebi seu e-mail"?

Rastreando os e-mails enviados através do Omie

Para ajudar em todo esse contexto, disponibilizamos uma ferramenta que permite você acompanhar e rastrear se os e-mails enviados para seus clientes pelo Omie e que foram entregues com sucesso 😄

Ao faturar uma nota fiscal de venda de produto ou nota fiscal de serviço é possível acompanhar pelo Painel de Notas Fiscais toda a rastreabilidade dos e-mails enviados

Neste artigo, temos:


Rastreabilidade dos e-mails pelo Painel de NF-e

1) No menu suspenso de Vendas e NF-e, acesse o Painel de NF-e:

2) Aqui serão apresentadas todas as Notas Fiscais faturadas através do Omie, e haverá uma coluna chamada "Último E-mail Enviado":

3) Para ver mais detalhes, selecione na listagem a NF-e de interesse e clique no botão "E-mails Enviados":

4) Você poderá identificar para quem foi enviado o e-mail, e se foi envio ocorreu com sucesso:

e-mail entregue

Rastreabilidade dos e-mails pelas Contas a Pagar e Contas a Receber

No módulo de Finanças, dentro de cada Conta a Receber e Conta a Pagar, no menu lateral esquerdo, haverá a opção "E-mails Enviados":

Nesta área, você poderá visualizar o histórico de e-mails enviados, contendo informações como a data de envio e o status de recebimento:

Respondeu à sua pergunta?