A operação de troca de item no PDV é uma prática que pode ser adotada em determinadas operações de venda, nas quais foi necessário alterar o produto para garantir a satisfação do cliente e gerenciar o seu estoque.
O prazo para troca é definido de acordo com a sua operação.
Para realizar a troca no Omie.PDV Restaurante, siga os passos abaixo! 🚀
Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:
Realizando a troca
1) Conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante, clique no ícone de três barras horizontais:
2) Acesse a opção "Histórico de Vendas":
3) Nesta tela, você encontrará uma lista de todas as vendas registradas em seu PDV. Localize a venda desejada e clique nela:
4) Será apesentado um resumo de sua venda, incluindo informações como métodos de pagamento, valores, itens vendidos, entre outros detalhes. Nesta tela, você também encontrará as opções para ações após a venda, sendo uma delas a opção de Troca.
5) Clique sobre a opção "Troca", localizada no canto superior esquerdo de sua tela:
6) Nesta tela, você verá todos os itens inclusos na venda. Selecione os itens que deseja realizar a troca, clicando no campo de seleção ao lado de sua descrição. As opções marcadas serão apresentadas com um sinal de ✔️:
7) Após selecionar os itens, clique em "Avançar":
8) Você será direcionado a tela inicial, demostrando o seu Cardápio. Selecione os itens do Cardápio que servirão como troca, clicando sobre eles:
9) Para prosseguir, clique no botão para abrir o resumo da troca:
10) Será apresentado uma visão geral da troca. Caso o valor do produto selecionado seja igual ao item trocado, o valor apresentado será zerado.
Conclua a troca, clicando em "Receber":
11) E pronto!
O cupom de troca será exibido em tela:
12) Após a efetivação da troca, será possível ver informações dessa operação no Histórico da venda: