Nas operações de Remessa de Produto é comum que o endereço de entrega dos itens seja diferente do endereço do destinatário da nota, como, por exemplo, no processo de Consignação. No exemplo informado, algumas empresas emitem a Remessa de Produto para o Vendedor, mas o item é entregue e armazenado em outro local.
Então, o que fazer quando o endereço do destinatário da NF-e é diferente do endereço que irei entregar o produto? Neste artigo, vamos abordar como você pode inserir um endereço de entrega diferente do cadastro do destinatário da Remessa de Produtos 😄.
💡 Também é possível configurar previamente as informações de endereço de entrega através do cadastro do Cliente/Fornecedor 🚀. Clique e confira no botão abaixo:
Definindo o Local de Entrega na Remessa de Produto
1) Acesse o menu suspenso do módulo de vendas, localize o tópico "Remessa de Produto" e cliquem em "Exibir Todas":
2) Localize a remessa desejada e dê um duplo clique para acessá-la, ou se preferir, selecione a remessa (1) e utilize o botão "editar" (2):
💡 Se sua Remessa de Produto ainda não estiver cadastrada, você pode Cadastrar uma nova Remessa de Produto.
3) Acesse a aba de "Informações Adicionais" (1) e clique no campo "Alterar outros detalhes da NF-e" (2):
4) Dentro da aba "Identificação do Local de Entrega" preencha as informações do recebedor e o endereço de entrega dos itens:
📌 Caso informe um CPF ou CNPJ do Recebedor de um Cliente/Fornecedor cadastrado em seu Aplicativo, o Sistema trará aos campos de Identificação do Local de Entrega os dados de endereço preenchidos no cadastro dele.
5) Após concluir o preenchimento das informações, clique em "Salvar e Fechar":
6) Agora, sua Remessa de Produto possuirá o destaque de um endereço de entrega diferente do endereço do destinatário da nota. Confira o exemplo a seguir:
(1) Endereço do Destinatário/Remetente da Remessa de Produto;
(2) Endereço do local de entrega da Remessa de Produto.