O OneFlow possui um mecanismo que permite ao gestor determinar quais empresas cada usuário poderá acessar. Para ter acesso às funcionalidades indicadas neste artigo, é necessário que o usuário pertença ao grupo "Administrador" do OneFlow.
É possível atribuir permissão para que um usuário acesse N empresas OU a partir de uma empresa é possível indicar quais usuário poderão acessá-la.
Porém, antes de configurar as empresas de um usuário, é necessário que o mesmo já esteja vinculado ao OneFlow em questão.
💡 Clique aqui para visualizar o artigo que explica como você deve proceder para adicionar um usuário ao OneFlow.
Feito isso, você tem duas opções de configuração: por usuário ou por empresa. Veja:
Opção 1: como atribuir acesso para um usuário em uma ou mais empresas?
Você pode, a partir de um usuário, indicar quais empresas ele poderá acessar. Siga as seguintes etapas:
1) Acesse o sistema OneFlow pelo aplicativo principal (Escritório). No menu, estando em qualquer módulo (Folha, Contábil ou Fiscal) dos sistemas, clique na opção Usuários / Exibir Todos:
Serão apresentados os usuários que possuem acesso ao aplicativo do escritório:
2) Clique duplo sobre o usuário selecionado e será apresentada a tela com todas as empresas que ele possui acesso. Clique na opção 'Novo acesso':
2) Será apresentada a tela com todas as empresas do escritório. Marque aquelas que o usuário terá acesso e clique na opção "Conceder acesso":
3) Confirme a permissão de acesso às empresas e o sistema as atualizará no painel 'Minhas empresas' do usuário em questão.
Opção 2: como definir os usuários que poderão acessar uma empresa?
É possível também, a partir de uma empresa, indicar quais usuários poderão acessá-las. Siga as seguintes etapas:
1) Acesse o sistema OneFlow pelo aplicativo principal (Escritório). No menu, estando em qualquer módulo (Folha, Contábil ou Fiscal) do sistema, clique na opção Empresas / Exibir Todos:
Selecione a empresa da qual você quer atribuir permissão ao(s) usuário(s) e clique na opção "Configurar":
2) Será exibida a tela "Configurar módulos e usuários", clique na aba "Usuários" e na opção "Incluir":
Será apresentada a tela para a escolha dos usuários. Após isso, clique na opção. "Conceder acesso":
3) Confirme a concessão de acesso ao(s) usuário(s) e o sistema atualizará a empresa no painel 'Minhas Empresas' do(s) usuário(s) selecionado(s).










