Com o intuito de aprimorar a transparência e o controle sobre as operações realizadas no Omie, é possível visualizar o histórico de exclusões de diversos registros em seu Aplicatindo, permitindo a identificação de quem realizou a exclusão, quando foi feita e detalhes do registro que foi excluído.
Essa funcionalidade oferece uma visão detalhada das ações de exclusão, proporcionando uma camada adicional de segurança e rastreabilidade nas suas operações diárias!
Para aprimorar a transparência e o controle das operações no Omie, você pode acessar o histórico de exclusões de Clientes, Produtos, Pedidos de Venda, Ordens de Serviço, Contratos de Serviço, Notas de Compra, Contas a Pagar e a Receber.
Este recurso permite identificar quem realizou a exclusão, quando ocorreu e quais foram os detalhes do registro removido, adicionando uma camada extra de segurança e rastreabilidade às suas operações diárias!
Tópicos do Artigo
⚠️ Informações Importantes
1) O histórico de exclusões é uma ferramenta visual, dessa forma, não é possível restaurar o cadastro!
2) Você também pode consultar as Notas de Compra Importadas e excluídas. Para verificar mais detalhes, clique aqui!
Acessando o Histórico de Exclusões
Os Históricos de exclusões podem ser acessados nos respectivos módulos dos registros. Abaixo descubra como acessar as informações de exclusões disponíveis.
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Histórico de Exclusão dos Clientes e Fornecedores
Histórico de Exclusão dos Clientes e Fornecedores
1) No menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e, clique em "Exibir Todos", no grupo de "Clientes":
2) Com a listagem apresentada, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem dos Clientes excluídos, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão dos Produtos
Histórico de Exclusão dos Produtos
1) No menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e, clique em "Exibir Todos", no grupo de "Produtos":
2) Com a listagem apresentada, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem dos Produtos excluídos, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão dos Pedidos de Venda
Histórico de Exclusão dos Pedidos de Venda
1) No menu suspenso do módulo de Vendas e NF-e, clique em "Exibir Todos", no grupo de "Venda de Produto":
2) Na listagem de Pedidos de Venda, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem dos Pedidos de Venda excluídos, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão das Ordens de Serviço
Histórico de Exclusão das Ordens de Serviço
1) No menu suspenso do módulo de Serviços e NFS-e clique em "Exibir Todas", no grupo de "Ordens de Serviço":
2) Na listagem de Ordens de Serviços, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem das Ordens de Serviço excluídas, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão dos Contratos de Serviço
Histórico de Exclusão dos Contratos de Serviço
1) No menu suspenso do módulo de Serviços e NFS-e clique em "Exibir Todas", no grupo de "Contratos de Serviço":
2) Na listagem de Contratos de Serviços, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem dos Contratos de Serviço excluídos, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão das Contas a Pagar
Histórico de Exclusão das Contas a Pagar
1) No menu suspenso do módulo de Finanças, clique em "Exibir Todos", no grupo de "Contas a Pagar":
2) Com a listagem apresentada, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem das Contas a Pagar excluídas, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
Histórico de Exclusão das Contas a Receber
Histórico de Exclusão das Contas a Receber
1) No menu suspenso do módulo de Finanças, clique em "Exibir Todos", no grupo de "Contas a Receber":
2) Com a listagem apresentada, clique na lixeira no canto superior direito:
3) Nesta tela, você poderá consultar as seguintes informações:
(1) Selecione o período: Defina o período que deseja visualizar o histórico de exclusões;
(2) Usuários: Caso queira, é possível filtrar as exclusões feitas por um determinado usuário;
(3) Pesquisar: Com os filtros aplicados, clique em "Pesquisar" para atualizar os resultados do histórico;
(4) Aqui será possível visualizar a listagem das Contas a Receber excluídas, sabendo quando o cadastro foi excluído, por qual usuário e mais detalhes;
(5) Exportar: Clique em "Exportar" para exportar todos os registros da listagem em um arquivo CSV.
4) Ao dar um duplo clique em um determinado registro, você consegue obter mais detalhes sobre ele:
📚 Artigos Relacionados