A importação das suas Notas de Compra de Produto é uma etapa importante para garantir o controle do seu estoque e o registro das Contas a Pagar aos seus fornecedores.
No Omie, você pode importa-las manualmente pelo Passo 5 do Módulo de Compras, Estoque e Produção, automaticamente através do Agente da NF-e e do E-mail da NF-e, ou via API.
Uma vez importadas, as Notas Fiscais serão organizadas e exibidas em um kanban, acessível através do Passo 3 do Módulo de Compras. Este kanban fornece alguns filtros de visualização para que você possa localizar e visualizar as notas de maior interesse.
Entre esses filtros, há uma opção para visualizar as Notas que foram importadas e posteriormente excluídas no Omie, permitindo que você monitore e audite os registros de notas importadas.
💡 Dicas Adicionais
Quando você exclui uma nota fiscal do Omie, o registro dela é removido, mas isso não impede que ela seja importada novamente, caso necessário. Se você realizar a exclusão dessa nota pela segunda vez, o Omie exibirá dois registros que indicam que essa nota foi excluída duas vezes.
Em várias áreas do Omie, você pode acessar o Histórico de Alterações, que oferece um registro das modificações realizadas nos dados do seu aplicativo.
Filtrando as Notas Excluídas
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Compras, Estoque e Produção:
2) Acesse o Passo 3 do Módulo de Compras, Estoque e Produção:
3) Assim, você acessará o kanban de compras. Para filtrar as Notas de Compra importadas no Omie, clique na opção indicada abaixo:
4) Nas opções de filtros, seleciona a opção "Excluídos" (1) e clique em Confirmar (2):
5) Ao aplicar este filtro, a coluna "Faturado pelo Fornecedor" no Kanban de Compras exibirá em cinza todas as notas que foram importadas no Omie e posteriormente excluídas.
6) Em cada card, serão exibidas as seguintes informações:
(1) Número da Nota Excluída
(2) Data da Exclusão e Usuário Responsável
(3) Método de Importação da Nota no Omie
🚚 Importada pelo CT-e Importado
🕵️ Importada pelo Agente da NF-e
✉️ Importada pelo E-mail da NF-e
Sem ícone: Cadastrada via XML ou manualmente
7) Ao clicar no ícone de três pontos verticais, o Omie abrirá uma opção que permite visualizar a NF-e diretamente no portal da SEFAZ