O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é um documento fiscal que deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte. Ele serve para consolidar informações sobre as notas fiscais eletrônicas (NF-e) relacionados à carga transportada.
Deseja utilizar as informações de um MDF-e já criado em seu Aplicativo? No Omie, essa ação é bem simples: basta fazer uma cópia e um novo MDF-e será gerado com as mesmas informações do MDF-e que você estiver visualizando!
Descubra mais sobre essa operação abaixo! 🚀
Duplicando o MDF-e
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Vendas e NF-e:
2) Acesse o menu suspenso do módulo Vendas e NF-e e clique em “Exibir todos” no grupo "MDF-e":
💡 Para abrir o menu suspenso, passe o mouse pelo nome do Módulo.
3) Nesta tela será possível visualizar a listagem de todos seus MDF-es cadastrados em sistema e também cadastrar novos, caso deseje.
Para duplicar um MDF-e, selecione o MDF-e desejado (1) e clique em "Duplicar" (2) no menu lateral esquerdo:
4) Na sequência será exibida uma mensagem de confirmação, conforme indicado na figura abaixo. Clique no botão "Sim" para confirmar a cópia:
5) Com isso, um novo MDF-e será gerado, exatamente igual ao MDF-e que você estava visualizando. Para visualizá-lo, clique em "Visualizar" na nova mensagem exibida em tela: