A Cotação de Frete com o Correios no Omie.ERP facilita o gerenciamento das entregas das suas vendas, permitindo uma integração direta com os serviços do Correios.
Para configurar essa integração, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como obter as credenciais das APIs dos Correios e o Cartão de Postagem.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode obter essas informações! 🚀
Gerando o Código de Acesso
1) Para iniciar, acesse o site Correios Web Services - CWS.
2) Ao acessar a página, clique no botão "Entrar", localizado no canto superior direito:
3) Efetue o login no site. Se você ainda não possui um usuário e senha, é possível cadastrar sua conta:
💡 Dica
O login é o mesmo utilizado para acessar o Portal Meu Correios.
4) Acesse o menu de opções (1) e clique em "Gestão de acesso a API's" (2):
5) Nesta página, vamos obter algumas informações necessárias para a configuração da Cotação de Frete.
Para isso, preencha a sua senha (a mesma que utilizou para se autenticar no portal nos passos anteriores) (1), e então, clique em "Gerar Código" (2):
6) Em seguida, o Correios exibirá uma mensagem confirmando a geração.
Copie e salve o código exibido em tela, pois, ele será necessário durante a configuração da Cotação de Frete com o Correios no Omie:
7) Após isso, recarregue a página, e então, copie e salve também o "Usuário do Portal Meu Correios":
8) Por último, você precisará identificar o Cartão de Postagem, disponível através do site: Correios Empresas.
Para isso, dentro do seu painel no site Correios Empresas, clique sobre a opção "Cartões de postagens", localizada no grupo Meus Contratos:
Agora, com as informações do seu contrato com o Correios, e o usuário e senha da API, basta indicá-los no Omie para finalizar a configuração da Cotação de Frete com o Correios. 🚀
📚 Artigos Relacionados