Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesApp OmieApp Omie: iOS
App Omie: Realizando Operações na Omie.CASH (iOS)
App Omie: Realizando Operações na Omie.CASH (iOS)

Neste artigo, descubra os recursos da Omie.CASH disponíveis no App Omie (iOS).

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de uma semana

Com a Omie.CASH Conta Completa, você simplifica diversos processos financeiros da sua empresa, incluindo a realização de pagamentos.

Tudo de forma totalmente integrada ao sistema Omie, sem a necessidade de enviar arquivos de remessa ou conciliações manuais.

E com o App Omie, você acompanha o dia a dia da sua empresa na palma da mão, independentemente de onde você esteja, e pode executar ações diretamente pelo aplicativo!

Vamos conhecer a seguir, todos os recursos da Omie.CASH disponíveis em nosso App!

Tópicos do Artigo:


Explorando a Omie.CASH no App Omie (iOS)

1) Após realizar o login no App Omie, na tela inicial, clique em "Conta Omie.CASH":

2) Na página principal da Omie.CASH, você tem acesso aos principais recursos da sua conta:

  • (1) "⋯". Ao clicar neste símbolo no menu superior, serão exibidos os Dados bancários da sua conta Omie.CASH.

  • (2) Saldo atual. É exibido o saldo da sua conta na data corrente.

  • (3) Extrato. Visualize em detalhes, as movimentações da sua conta Omie.CASH e acesse os respectivos comprovantes.

  • (4) Pix. Efetue pagamentos e transferências via Pix.

  • (5) Transferir. Realize transferências via TED ou TEF.

  • (6) Pagar. Efetue pagamentos de Boletos.

  • (7) Limites de transferências: Consulte os limites para operações de Pix e TED.


Acessando o Extrato da Omie.CASH no App Omie

1) Após realizar o login no App Omie, na tela inicial, clique em "Conta Omie.CASH":

2) Na página principal da Omie.CASH, clique em "Extrato":

3) Serão listadas as movimentações do período.

Você pode alternar entre os períodos, clicando no botão de configuração, no canto superior direito:

4) Para visualizar os detalhes de um lançamento e acessar o comprovante, identifique a movimentação de interesse e clique sobre ela:

5) Em seguida, serão demonstrados os principais dados da transação. Para visualizar o comprovante em PDF, clique na opção "Ver comprovante":


Realizando Transferências e Pagamentos via Omie.CASH no App Omie

Efetuando pagamentos e transferências via Pix

1) Após realizar o login no App Omie, na tela inicial, clique em "Conta Omie.CASH":

2) Na página principal da Omie.CASH, clique em "Pix":

3) Clique em "Fazer um Pix":

4) Agora, clique a modalidade Pix de interesse:

Abaixo, detalhamos o passo a passo para concluir sua transferência ou pagamento Pix em cada uma das modalidades:

Chave Pix

1) Para transferir via Chave PIX, informe a chave desejada. Pode ser um CPF/CNPJ, e-mail, telefone ou uma chave aleatória (1), e então, clique em "Continuar" (2):

2) Na próxima tela, confira o saldo em conta e verifique se os dados do Favorecido estão corretos (1), preencha o valor da transferência (2), selecione a data para efetuar a transferência (3) e por fim, clique em "Continuar" (4):

3) Em seguida, confira se todas as informações para a transferência Pix estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

4) Será exibida a tela de confirmação, onde você já poderá acessar o comprovante da transação:

Copia e Cola

1) Para transferir via Chave ou PIX Copia a e cola, informe a chave desejada (1), e então, clique em "Continuar" (2):

2) Na próxima tela, confira o saldo em conta e verifique se os dados do Favorecido estão corretos (1), preencha o valor da transferência (2), selecione a data para efetuar a transferência (3) e por fim, clique em "Continuar" (4):

3) Em seguida, confira se todas as informações para a transferência Pix estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

4) Será exibida a tela de confirmação, onde você já poderá acessar o comprovante da transação:

QR Code

1) Para transferir ou pagar via QR Code, aponte a câmera:

2) Em seguida, confira se todas as informações para a transferência Pix estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

3) Será exibida a tela de confirmação, onde você já poderá acessar o comprovante da transação:

Dados Bancários

1) Para realizar a transferência via Dados bancários, preencha as seguintes informações:

  • (1) Instituição. É o banco de destino.

  • (2) Agência. Indique a agência do destinatário.

  • (3) Conta (com dígito). Preencha o número da conta de destino.

  • (4) Tipo de conta. Selecione se é uma Conta Corrente ou Conta Poupança

  • (5) Continuar. Após preencher os dados, vamos continuar com o processo de transferência via PIX.

2) Na tela seguinte, preencha o Nome completo do destinatário (1) e o CPF/CNPJ (2). Após preencher, clique em "Continuar" (3).

3) Na próxima tela, confira o saldo em conta e verifique se os dados do Favorecido estão corretos (1), preencha o valor da transferência (2), selecione a data para efetuar a transferência (3) e por fim, clique em "Continuar" (4):

4) Confira se todas as informações para a transferência Pix estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

5) Será exibida a tela de confirmação, onde você já poderá acessar o comprovante da transação:

Efetuando transferências via TED ou TEF

1) Após realizar o login no App Omie, na tela inicial, clique em "Conta Omie.CASH":

2) Na página principal da Omie.CASH, clique em "Transferir":

3) Na tela seguinte, o App apresentará as opções para transferência.

Se você precisa transferir para uma Conta Corrente que não está cadastrada no Omie, como uma conta de um Fornecedor, clique "Informar agência e conta" (1). Mas, se você vai transferir para uma Conta Corrente já cadastrada no Omie, como outra conta da sua empresa, por exemplo, clique em "Usar conta cadastrada" (2):

Abaixo, explicamos em detalhe o processo de transferência em cada uma das opções. Basta clicar sobre a opção de interesse para visualizar o conteúdo! 😃

(1) Informar agência e conta

1) Preencha os dados da conta de destino e então, clique em "Continuar" (2):

2) Agora, preencha o Nome completo do destinatário (1) e o CPF/CNPJ (2). Após preencher, clique em "Continuar" (3):

3) Na próxima tela, confira o saldo em conta e verifique se os dados do Favorecido estão corretos (1), preencha o valor da transferência (2), selecione a data para efetuar a transferência (3) e por fim, clique em "Continuar" (4):

4) Em seguida, confira se todas as informações para a transferência estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

Pronto! Sua transferência será confirmada em seguida.

(2) Usar conta cadastrada

1) Nesta opção, o App listará todas as contas correntes cadastradas em seu Omie.ERP. Para iniciar, clique sobre a conta corrente de interesse:

2) Agora, preencha o Nome Completo (1) e CPF/CNPJ (2) do destinatário. Ao finalizar, clique em "Continuar" (3):

3) Na próxima tela, confira o saldo em conta e verifique se os dados do Favorecido estão corretos (1), preencha o valor da transferência (2), selecione a data para efetuar a transferência (3) e por fim, clique em "Continuar" (4):

4) Em seguida, confira se todas as informações para a transferência estão corretas. Caso estejam, confirme a operação clicando em "Transferir Agora":

Pronto! Sua transferência será confirmada em seguida.

Efetuando o pagamento de Boletos

1) Após realizar o login no App Omie, na tela inicial, clique em "Conta Omie.CASH":

2) Na página principal da Omie.CASH, clique em "Pagar":

3) Escolha se deseja utilizar a câmera do dispositivo para ler o código de barras (1), ou, se irá digitar ou colar o código de barras (2):

4) Agora, confira os dados principais do boleto, vincule ao Fornecedor cadastrado no Omie (1), digite o valor a ser pago (2) e selecione uma data para pagamento (3). Em seguida, clique em "Continuar" (4):

5) Verifique se todos os dados do boleto estão corretos. Se sim, clique em "Continuar":

6) Após confirmar o pagamento, realize a validação para aprovação da operação.
Depois da validação, em instantes será exibida a mensagem de confirmação do pagamento! 😄


Gerando um Pix QR Code via Omie.CASH no App Omie (iOS)

1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:

2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":

3) O App te direcionará a uma tela em que um breve resumo sobre suas Contas será apresentado.

Para gerar um Pix QR-Code, clique sobre a opção "Contas a Receber":

4) Nessa opção, o App te apresentará a listagem com suas Contas a Receber em atraso ou que vencem no dia vigente. Clique sobre a conta desejada:

5) O App te direcionará a uma tela com os detalhes da sua Conta a Receber. Clique sobre o botão "Gerar cobrança":

6) Agora, você pode clicar sobre a opção "Pix":

7) Em seguida, confirme a geração do Pix:

8) O App apresentará uma mensagem de confirmação:

9) O App te direcionará a tela de detalhes da Conta a Receber novamente, e apresentará um botão para visualização do Pix:

10) O App te levará ao PDF do Pix QR-Code gerado. Você pode baixá-lo clicando em "Salvar":

11) Prontinho! Pix gerado e agora você pode enviar o PDF para seu cliente. 😄


Gerando um Boleto via Omie.CASH no App Omie (iOS)

1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:

2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":

3) O App te direcionará a uma tela em que um breve resumo sobre suas Contas será apresentado.

Para gerar um Boleto, clique sobre a opção "Contas a Receber":

4) Nessa opção, o App te apresentará a listagem com suas Contas a Receber em atraso ou que vencem no dia vigente. Clique sobre a conta desejada:

5) O App te direcionará a uma tela com os detalhes da sua Conta a Receber. Clique sobre o botão "Gerar cobrança":

6) Agora, você pode clicar sobre a opção "Boleto":

7) Em seguida, confirme a geração do Boleto:

8) O App apresentará uma mensagem de confirmação:

9) O App te direcionará a tela de detalhes da Conta a Receber novamente, e apresentará um botão para visualização do Boleto:

10) O App te levará ao PDF do Boleto gerado. Você pode baixá-lo clicando em "Salvar":


11) Prontinho! Boleto gerado e você pode enviá-lo ao seu cliente. 😄

O Omie preza pela sua opinião! 🤩

Caso seja a sua primeira geração de Cobrança na Omie.CASH pelo App Omie, será exibida uma Pesquisa de Satisfação.

Adoraríamos saber como foi a sua experiência, por isso não hesite em compartilhar conosco!


📚 Artigos Relacionados

image.png
Respondeu à sua pergunta?