Em uma relação comercial recém-iniciada ou já estruturada, é importante acompanhar cada tarefa e operação relacionada, para que todos os contatos e ações sejam realizados de maneira efetiva, garantindo que todas as etapas necessárias sejam devidamente executadas e mantendo um histórico para consultas posteriores.
Para viabilizar todo esse processo comercial de conexão com empresas, clientes e marcas, é necessário realizar diversos contatos, como e-mails, reuniões, almoços de negócios, entre outros meios de comunicação. No Omie, essas ações podem ser registradas como Tarefas.
Proporcionando um Histórico de Tarefas vinculadas aos registros cadastrados no Omie, todas as Tarefas incluídas podem ser acompanhadas de maneira simplificada a partir do Painel de Tarefas.
📣 Informações importantes
O Painel de Tarefas possibilita a visualização de Tarefas criadas e/ou atribuídas a você. Deste modo, apresentando uma exibição diferente para cada usuário.
Deseja visualizar somente as Tarefas criadas para Oportunidades?
Além da visualização pelo Painel de Tarefas, é possível visualizá-las em um Kanban de Tarefas:
As Tarefas podem ser incluídas a partir de uma Oportunidade do CRM ou por registros de outros módulos, como Pedidos de Vendas, Ordens de Serviços, etc.:
Acessando o Painel de Tarefas
1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de Vendas e NF-e:
2) Passe o Mouse pelo nome do módulo de Vendas e NF-e para acessar o menu suspenso (1). Com o menu suspenso aberto, clique na opção "Painel de Tarefas" (2), para ter acesso ao Painel de Tarefas:
💡 Importante
O Painel de Tarefas está presente no menu suspenso de todos os módulos.
3) Em tela, serão apresentadas todas as Tarefas cadastradas em seu aplicativo.
A partir do Painel de Tarefas, é possível visualizar suas Tarefas e aplicar filtros para visualização (1), incluir novas Tarefas (2), editar as Tarefas existentes (3) e acessar o Kanban de Tarefas, para visualizar as Tarefas organizadas por suas respectivas Etapas (4):
💡 Para expandir ou recuar a instrução desejada, clique na seta ▼
(1) Visualizar Tarefas
(1) Visualizar Tarefas
1) Para visualizar suas Tarefas, a listagem dispõe das seguintes colunas:
(1) Previsão: data prevista para realização da tarefa.
(2) Descrição: informações detalhadas sobre essa tarefa.
(3) Origem: tipo de registro vinculado a tarefa.
(4) Status: situação da tarefa, podendo ser em "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada".
(5) Tipo de tarefa: tipo de tarefa a ser executada para aquele registro.
(6) Importante: definição de prioridade da tarefa.
(7) Urgente: definição de prioridade da tarefa.
(8) Atribuído para: usuário responsável pela tarefa.
(9) Incluído por: usuário responsável pela inclusão da tarefa.
(10) Inclusão: data de criação da tarefa.
(11) Última Alteração: data de última modificação na tarefa.
2) Além disso, é possível aplicar filtros para visualização, sendo eles "Origem", "Situação" e "Previsto Para (Data)" (1). Após definir os filtros, clique em "Atualizar" (2), para a listagem ser atualizada conforme os filtros aplicados:
(2) Incluir Tarefa
(2) Incluir Tarefa
1) Ao clicar em "Incluir", você será direcionada a tela de Tarefas Gerais. As Tarefas gerais não são vinculadas a nenhuma Oportunidade ou outro tipo de registro (Pedido de Venda, Ordem de Serviço, etc) no Omie.
2) Para incluir uma nova Tarefa Geral, clique em "+ Incluir":
3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual.
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa.
(6) Tipo de tarefa: tipo de tarefa a ser executada para aquele registro.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
💡 Adicionando um novo Tipo de tarefa
💡 Adicionando um novo Tipo de tarefa
1) Clique em "+ Adicionar":
2) Será listado os Tipos de Tarefa incluídos anteriormente para o tipo "Geral" (que não está atrelado a nenhuma Origem especifica):
3) Clique em "+ Incluir":
4) Defina o nome do Tipo de Tarefa (1) e clique em Salvar (2):
5) Tudo pronto! O novo Tipo de Tarefa já estará disponível para uso.
4) Após preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso!
(3) Editar Tarefa
(3) Editar Tarefa
1) Através do Painel, é possível editar as suas tarefas já criadas. Para isso, selecione a tarefa desejada na listagem e, em seguida, clique em "Editar":
2) Atualize as informações desejadas em sua tarefa (1). Após as alterações, clique em "Salvar" (2):
3) Caso queira excluir a tarefa existente, clique em "Excluir":
(4) Etapas da Tarefa
(4) Etapas da Tarefa
1) Por essa opção, é possível visualizar suas tarefas organizada no esquema de Kanban. Deste modo, as tarefas são organizadas em cards e dispostas em colunas conforme sua fase:
2) A visualização será alterada ao clicar em Etapas da Tarefa.
Para voltar ao formato de listagem, basta clicar na seta para a esquerda:
4) Agora você já está pronto para explorar o Painel de Tarefas! 🚀