No Omie, uma Tarefa é uma atividade ou ação específica que precisa ser realizada em relação a um registro do sistema (Pedidos de Venda, Ordens de Serviço, Oportunidades, etc) como contatos, reuniões. As tarefas são usadas para acompanhar e gerenciar todas etapas da sua operação.
Um exemplo de utilização, seria ao conquistar a sua Oportunidade e estabelecer a conexão com seu Cliente, iniciando vendas junto a ele, é importante acompanhar as tarefas internas para as operações acontecerem em conformidade, proporcionando uma melhor experiência ao Cliente. No Omie, é fácil controlar tudo isso. 🚀
Tópicos do Artigo
Telas com opções de Tarefas
Entre as telas com a opção de Tarefas, temos:
CRM: Oportunidades.
Vendas e NF-e: cadastro de Clientes e Fornecedores, Produtos e Pedidos de Venda.
Serviços e NFS-e: cadastro de Clientes e Fornecedores, Serviços, Ordens de Serviço e Contratos de Serviço.
Finanças: cadastro de Clientes e Fornecedores, Contas a Receber e Contas a Pagar.
Compras, Estoque e Produção: cadastro de Clientes e Fornecedores, Produtos, Pedidos de Compras, Importações de Mercadorias e Ordens de Produção.
💡 Importante
O Painel de Tarefas está presente no menu suspenso de todos os módulos.
Adicionando uma Tarefa no Omie
As Tarefas podem ser criadas nos respectivos módulos dos registros. Abaixo descubra como realizar a inclusão nas operações disponíveis.
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Adicionando Tarefa para Cliente ou Fornecedor
Adicionando Tarefa para Cliente ou Fornecedor
1) Após acessar o cadastro do Cliente ou Fornecedor desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Conta a Pagar
Adicionando Tarefa para Conta a Pagar
1) Após acessar o cadastro da Conta a Pagar desejada, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Conta a Receber
Adicionando Tarefa para Conta a Receber
1) Após acessar o cadastro da Conta a Receber desejada, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Contrato de Serviço
Adicionando Tarefa para Contrato de Serviço
1) Após acessar o cadastro do Contrato de Serviço desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa Geral
Adicionando Tarefa Geral
💡 As Tarefas gerais não são vinculadas a nenhuma Oportunidade ou outro tipo de registro (Pedido de Venda, Ordem de Serviço, etc) no Omie.
1) Após acessar o Painel de Tarefas, serão apresentadas todas as Tarefas cadastradas em seu aplicativo.
Para incluir uma Tarefa, clique em "Incluir", opção disponível no menu lateral esquerdo do Painel:
2) Você será direcionada a tela de Tarefas Gerais. Para incluir uma nova Tarefa Geral, clique em "+ Incluir":
3) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
4) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Oportunidade
Adicionando Tarefa para Oportunidade
1) Após cadastrar a sua Oportunidade no CRM, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa. escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Ordem de Produção
Adicionando Tarefa para Ordem de Produção
1) Após cadastrar sua Ordem de Produção, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Ordem de Serviço
Adicionando Tarefa para Ordem de Serviço
1) Após acessar o cadastro da Ordem de Serviço desejada, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Pedido de Compra
Adicionando Tarefa para Pedido de Compra
1) Após acessar o cadastro do Pedido de Compra desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Importação de Mercadoria
Adicionando Tarefa para Importação de Mercadoria
1) Após cadastrar a Importação de Mercadoria, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Pedido de Venda
Adicionando Tarefa para Pedido de Venda
1) Após acessar o cadastro do Pedido de Venda desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Produto
Adicionando Tarefa para Produto
1) Após acessar o cadastro do Produto desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Adicionando Tarefa para Serviço
Adicionando Tarefa para Serviço
1) Após acessar o cadastro do Serviço desejado, acesse a opção "Tarefas", disponível no menu lateral esquerdo dentro de seu registro:
2) Nesta tela, você poderá preencher as informações da tarefa, que incluem:
(1) Data: informe a data de realização da tarefa;
(2) Hora: informe o horário da tarefa;
(3) Situação: você pode marcar a tarefa como "Em Execução", "Pendente" ou "Realizada", de acordo com sua situação atual;
(4) Atribuir a tarefa para o usuário: toda tarefa precisa de um responsável, você poderá atribuí-la qualquer usuário do sistema;
(5) Notificar em: defina quanto tempo antes da hora da tarefa deve haver notificação para o responsável sobre essa tarefa;
(6) Tipo de tarefa: escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
💡 Caso deseje, é possível criar um novo tipo de tarefa a partir da opção "+ Adicionar":
Lembrando, os Tipos de Tarefas são disponibilizados de acordo com o tipo de registro. Então, um Tipo de tarefa de Produto, por exemplo, não estará disponível para um Pedido de Venda.
(7) Prioridade da Tarefa: você pode marcar se a tarefa é "Importante" ou "Urgente";
(8) Descrição: adicione as informações detalhadas sobre essa tarefa.
3) Depois de preencher os dados, lembre-se de clicar em "Salvar". Assim, sua tarefa será registrada com sucesso:
Acessando a Tarefa cadastrada
Precisa acessar a Tarefa cadastrada em algum dos módulos ou editá-la?
Através do Painel de Tarefas, disponibilizado em todos os módulos, é possível ter uma visualização em listagem das Tarefas existentes em seu Aplicativo:
O Painel de Tarefas possibilita a visualização de Tarefas criadas e/ou atribuídas a você. Deste modo, apresentando uma exibição diferente para cada usuário.