Quando falamos em prospecção e relacionamento com clientes, uma das palavras mais usadas é frequência, que é a quantidade de ações que você precisa realizar para conquistar a confiança do seu cliente. Para registrar cada ação de relacionamento, usamos ferramentas que nos ajudam a ter um histórico completo. O CRM e a boa e velha agenda (agora eletrônica) são grande exemplos disso.

Com o CRM Omie, o registro de suas tarefas são espelhadas automaticamente com a sua Agenda do Outlook.

Veja como:

1. Crie os Tipos de Tarefas

Acesse a engrenagem de configuração do sistema:

Na aba "CRM" clique em "13. Tipos de Tarefas":

Note que você já tem alguns tipos criados:

1 - Editar: edita um Tipo de Tarefa;

2 - Incluir: inclui uma nova Tarefa;

3 - Excluir;

4 - Tipo de Tarefa: visualiza os Tipos de Tarefas;

5 - Sincronizar com o calendário: se esta tarefa será sincronizada com sua agenda;

6 - Duração Padrão: tempo de duração em minutos dessa atividade.

Caso queira personalizar definindo um novo tipo de tarefa, basta "Incluir":

1 - Tipo de Tarefa: atribua o nome que deseja;

2 - Sincronizar com o calendário: defina se essa tarefa será sincronizada com a sua agenda;

3 - Duração Padrão: tempo de duração em minutos dessa atividade.

2. Criando as tarefas no CRM

Acesse o Passo 4 - Gerenciar Tarefas do seu módulo CRM:

Crie uma nova tarefa:

Preencha todas as informações da nova tarefa, se atentando ao campos de Data, Hora, Atribuir ao usuário e Tipo de Tarefa, depois "salve":

Pronto, tarefa criada com sucesso! 😍

3. Configurando o Chrome e sua Agenda Outlook

Depois de logar no Google usando o navegador Chrome, clique sobre os 3 pontinhos, para acessar a configuração do Google ou digite esse endereço na barra de endereços chrome://settings/handlers?search=protocolo:

Pesquise no campo de busca por "Protocolo":

1 - Pesquise por PROTOCOLO;

2 - Ative "Permitir que os sites peçam para se tornar manipuladores padrão de protocolos (recomendado)";

3 - Exclua o bloqueio.

Agora, clique no botão Iniciar do seu Windows e siga os 3 passos abaixo:

1 - Clique sobre o logo do Windows;

2 - Pesquise por "Padrão";

3 - Abra a configuração "Aplicativos padrão";

Clique sobre "Escolha os aplicativos padrão por protocolo"

Localize e clique sobre "WEBCAL" e escolha para abrir com Outlook

4. Sincronizando as tarefas com a Agenda Outlook

Abra o módulo CRM e no Passo a Passo, clique sobre "Sincronizar com o Calendário":

Confirme clicando sobre "Abrir Outlook":

Automaticamente sua Agenda Outlook será aberta e aparecerá a mensagem para adicionar a nova agenda:

Pronto! Sincronização feita com a visualização do nome do seu aplicativo Omie:

E abrindo seu compromisso da agenda, você visualiza os detalhes usados na tarefa do CRM: 😁

#DICA: Clicando no ícone em destaque, você atualiza , trazendo todas as alterações feitas no seu CRM para sua Agenda Outlook. 😎

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