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Configuração do CRM: 13. Tipos de Tarefas

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Tipos de Tarefas das Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.

Um dos passos nesse processo é a configuração dos Tipos de Tarefas, categorizando e organizando as atividades que sua equipe realiza no processo comercial — como ligações, reuniões, envios de proposta, follow-ups, entre outras.

Tópicos do Artigo:


O que são os Tipos de Tarefas?

No CRM Omie, uma Tarefa representa uma atividade que deve ser executada em relação a uma Oportunidade, e são usadas para acompanhar o progresso do ciclo de vendas e garantir que nenhuma etapa importante seja negligenciada.

A definição dos Tipos de Tarefas permite classificar e organizar as ações realizadas pela equipe — como ligações, reuniões, visitas comerciais, envio de propostas, entre outras.

O registro frequente de Tarefas fortalece o relacionamento com o cliente ao manter um histórico completo das interações, facilitando a colaboração entre os membros da equipe, promovendo transparência no processo comercial e oferecendo uma visão clara do avanço das oportunidades em relação às metas estabelecidas.

Em cada Oportunidade, você poderá incluir Tarefas, definir seu tipo, atribuir um usuário responsável e aproveitar outras opções disponíveis:


Configurando os Tipos de Tarefas

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "13. Tipos de Tarefas" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Tipos de Tarefas registrados no sistema.

Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:

  • (1) Incluir. Inclua um novo Tipo de Tarefa

  • (2) Editar. Edite do Tipo de Tarefa selecionado.

  • (3) Excluir. Exclua o Tipo de Tarefa selecionado.

    💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.

4) Ao adicionar um novo Tipo de Tarefa ou editar um registro já existente no CRM Omie, você poderá configurar os seguintes campos:

  • (1) Tipo de Tarefa. Defina o nome ou a descrição da tarefa. Este campo permite até 40 caracteres e deve refletir claramente a atividade que será executada, como “Ligação Comercial”, “Reunião com Cliente” ou “Envio de Proposta”.

  • (2) Duração Padrão (em minutos). Informe quanto tempo, em média, essa Tarefa costuma ocupar no calendário da equipe.

  • (3) Sincronizar com o Calendário. Se desejar que esse tipo de Tarefa seja sincronizada automaticamente na agenda dos usuários, basta marcar essa opção.

5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração dos seus Tipos de Tarefas foi concluída com sucesso!


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