A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Um dos passos nesse processo é a configuração dos Tipos de Tarefas, categorizando e organizando as atividades que sua equipe realiza no processo comercial — como ligações, reuniões, envios de proposta, follow-ups, entre outras.
Tópicos do Artigo:
O que são os Tipos de Tarefas?
No CRM Omie, uma Tarefa representa uma atividade que deve ser executada em relação a uma Oportunidade, e são usadas para acompanhar o progresso do ciclo de vendas e garantir que nenhuma etapa importante seja negligenciada.
A definição dos Tipos de Tarefas permite classificar e organizar as ações realizadas pela equipe — como ligações, reuniões, visitas comerciais, envio de propostas, entre outras.
O registro frequente de Tarefas fortalece o relacionamento com o cliente ao manter um histórico completo das interações, facilitando a colaboração entre os membros da equipe, promovendo transparência no processo comercial e oferecendo uma visão clara do avanço das oportunidades em relação às metas estabelecidas.
Em cada Oportunidade, você poderá incluir Tarefas, definir seu tipo, atribuir um usuário responsável e aproveitar outras opções disponíveis:
Configurando os Tipos de Tarefas
1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "13. Tipos de Tarefas" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Tipos de Tarefas registrados no sistema.
Ao selecionar um registro na lista, você poderá realizar as seguintes ações:
(1) Incluir. Inclua um novo Tipo de Tarefa
(2) Editar. Edite do Tipo de Tarefa selecionado.
(3) Excluir. Exclua o Tipo de Tarefa selecionado.
💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.
4) Ao adicionar um novo Tipo de Tarefa ou editar um registro já existente no CRM Omie, você poderá configurar os seguintes campos:
(1) Tipo de Tarefa. Defina o nome ou a descrição da tarefa. Este campo permite até 40 caracteres e deve refletir claramente a atividade que será executada, como “Ligação Comercial”, “Reunião com Cliente” ou “Envio de Proposta”.
(2) Duração Padrão (em minutos). Informe quanto tempo, em média, essa Tarefa costuma ocupar no calendário da equipe.
(3) Sincronizar com o Calendário. Se desejar que esse tipo de Tarefa seja sincronizada automaticamente na agenda dos usuários, basta marcar essa opção.
5) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração dos seus Tipos de Tarefas foi concluída com sucesso!
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