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Configuração do CRM: 13. Tipos de Tarefas
Configuração do CRM: 13. Tipos de Tarefas

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações dos Tipos de Tarefas das Oportunidades no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de um ano

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a configuração dos Tipos de Tarefas.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são os Tipos de Tarefas?

No CRM Omie, uma Tarefa é uma atividade ou ação específica que precisa ser realizada em relação a uma oportunidade de negócio. As tarefas são usadas para acompanhar e gerenciar o progresso de venda e garantir que todas as etapas necessárias sejam devidamente executadas.

Os Tipos de Tarefas referem-se as classificações das atividades ou ações que os Usuários registram e acompanham em relação às Contas, Contatos, Oportunidades.

O registro de tarefas em oportunidades é fundamental para manter um histórico completo das interações com os clientes e as ações tomadas para avançar na negociação, e também, facilitam a colaboração entre a equipe de vendas e permitem uma visão clara do progresso da oportunidade em relação às metas de vendas.

Em cada oportunidade, você poderá incluir tarefas, definir seu tipo, atribuir um usuário responsável e aproveitar outras opções disponíveis:


Configurando os Tipos de Tarefas

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "13. Tipos de Tarefas" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Tipos de Tarefas registrados no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar do Tipo de Tarefa selecionado.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir um novo Tipo de Tarefa.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir o Tipo de Tarefa selecionado.

5) Ao adicionar um novo Tipo de Tarefa ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Tipo de Tarefa. Defina o nome do Tipo de Tarefa.

  • 2) Sincronização com o Calendário. Ao marcar essa opção, você indicará que este tipo de tarefa deve ser sincronizado com o calendário.

  • 3) Duração padrão da Tarefa. Quando sincronizar a tarefa com o calendário, você pode definir a duração padrão (em minutos) que ela ocupará no seu calendário.

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Fase do Processo foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado as Oportunidades e Tarefas:

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