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Configurando a Categoria de Compra

Neste artigo, descubra como configurar uma Categoria de Compra.

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de uma semana

Ao realizar o Recebimento da NF-e no Omie, você tem a oportunidade de associar uma Categoria de Compra para classificar essa despesa.

Para isso, primeiro você deve configurar adequadamente sua Categoria para controlar corretamente suas operações. No Omie, isso é muito simples! Cheque abaixo como realizar! 🚀 💙

⚠️ Informações Importantes

  • Pelo menos uma das Categorias de Despesa do seu sistema precisa ter um Tipo de Gasto configurado;

  • Caso uma Categoria esteja atrelada a um Recebimento de Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte, ela não pode ter seu Tipo de Gasto removido.


Configurando o Tipo de Gasto ou Receita

1) Após realizar o login no Omie, acesse as Configurações do seu aplicativo clicando na engrenagem localizada no canto superior direito:

2) Na aba "Principais" (1) clique em: "2. Categorias" (2):

3) O sistema te direcionará a uma listagem com todas as suas Categorias. Você pode cadastrar uma nova Categoria ou selecionar a Categoria de Despesa desejada (1) e associar a ela o "Tipo de Gasto" desejado (2):

💡 Dica

Ficou com dúvida sobre qual Tipo de Gasto utilizar? Esse artigo vai ajudar:

4) Tudo pronto! Agora, basta clicar em "Salvar as Alterações":


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