Ao realizar o Recebimento da NF-e no Omie, você tem a oportunidade de associar uma Categoria de Compra para classificar essa despesa.
Para isso, primeiro você deve configurar adequadamente sua Categoria para controlar corretamente suas operações. No Omie, isso é muito simples! Cheque abaixo como realizar! 🚀 💙
💡 Informações Importantes
Pelo menos uma das Categorias de Despesa do seu sistema precisa ter um Tipo de Gasto configurado;
Caso uma Categoria esteja atrelada a um Recebimento de Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte, ela não pode ter seu Tipo de Gasto removido.
Configurando o Tipo de Gasto ou Receita
1) Faça login no Omie e acesse seu Aplicativo. Em seguida, clique na engrenagem no canto superior da direita:
2) Na aba "Principais" (1), clique na opção "2. Categorias" (2):
3) Na listagem de Categorias, crie uma Categoria ou selecione a Categoria de Despesa desejada (1) e associe a ela o "Tipo de Gasto" que deseja (2):
💡 Dica
Ficou com dúvida sobre qual Tipo de Gasto utilizar? Esse artigo vai ajudar:
4) Tudo pronto! Agora, basta clicar em "Salvar as Alterações":