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Criando e sincronizando as Tarefas do CRM com a Agenda do Google
Criando e sincronizando as Tarefas do CRM com a Agenda do Google

Neste artigo, descubra como criar e sincronizar as tarefas do CRM com a Agenda do Google

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Quando falamos em prospecção e relacionamento com clientes, uma das palavras mais usadas é "frequência", sendo a quantidade de ações que você precisa realizar para conquistar a confiança do seu cliente.

Para registrar cada ação de relacionamento, usamos ferramentas que nos ajudam a ter um histórico completo. O CRM e a boa e velha agenda (agora eletrônica) são grandes exemplos disso.

Com o CRM Omie, o registro de suas Tarefas são espelhadas automaticamente com a sua Agenda do Google.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:

💡 Dica útil para melhorar a sua experiência

Apenas o usuário designado para uma Tarefa terá acesso à visualização dela em sua agenda. Portanto, o compartilhamento da agenda por meio de link não possibilita que outras pessoas vejam as tarefas.


Configurações das Tarefas do CRM

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "13. Tipos de Tarefas" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Tipos de Tarefas previamente configuradas no sistema. Dê um duplo clique na Tarefa de interesse:

💡 Dica. Pela listagem, você pode consultar quais Tarefas estão sincronizadas com o Calendário (1) e qual a duração padrão de cada uma delas (2).

4) As tarefas a serem sincronizadas com o calendário deverão ter marcada a opção "Sincronizar com o Calendário", conforme demonstrado abaixo:


Configurando o Chrome e sua Agenda Google

1) Após logar no Google usando o navegador Chrome, clique nos três pontos (1) para acessar as configurações do Google (2). Ou, se preferir, digite esse endereço na barra de endereços do navegador (3): chrome://settings/handlers?search=protocolo


2) Então, no menu lateral esquerdo, clique em "Privacidade e segurança" (1), e clique na opção "Configurações do site" (2):

3) Localize e clique na opção"Outras Permissões" (1), em seguida, clique em "Manipuladores de protocolo" (2):

4) Marque a opção "Os sites podem pedir para gerenciar protocolos";

💡 No campo "Sem permissão para gerenciar protocolos", verifique se há algum bloqueio. Caso existam bloqueios, é essencial removê-los para garantir o sucesso do processo:

4) Abra seu calendário do Google e clique sobre o ícone em destaque, na barra de endereço de navegação:

5) Depois clique em "Permitir" (1), e na sequência, em "Concluído" (2):


Sincronizando as tarefas com a Agenda Google

1) No Passo a Passo do Módulo CRM, clique em "Sincronizar com o Calendário":

2) Automaticamente, será aberta uma nova aba com a sua Agenda do Google, e uma mensagem para adicionar a nova agenda aparecerá. Clique em "add" ou "adicionar" (1):

3) Tudo pronto! A sincronização foi realizada com sucesso, demonstrando o nome do seu aplicativo Omie:

4) E ao abrir o seu compromisso da agenda, você visualizará os detalhes preenchidos na tarefa do CRM: 😁


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