As Contas representam as empresas com as quais você está negociando e que, futuramente, podem se tornar Oportunidades. Entretanto, em alguns casos, pode ser necessário bloquear uma Conta no CRM para impedir novas interações, sinalizar pendências ou encerrar um relacionamento comercial.
Esse recurso ajuda a manter sua base de dados organizada e atualizada, evitando ações indevidas em contas que não devem mais ser movimentadas.
Abaixo, você confere o passo a passo para realizar o bloqueio de forma rápida e segura no Omie!
⚠️ Importante
Apenas administradores têm permissão para bloquear ou desbloquear contas no CRM;
Contas bloqueadas não permitem nenhum tipo de faturamento;
Se for necessário reutilizar a mesma Oportunidade, é só alterar a conta vinculada. Assim, a Oportunidade volta a ficar liberada para uso;
Caso uma Conta seja bloqueada, no Histórico de Alterações, será possível validar quem realizou a trava, informações de horários e outros detalhes:
Bloqueando Contas no CRM
1) Após realizar o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de CRM:
2) Você será direcionado a tela de Passo a Passo do módulo. Clique no Passo 1 para acessar a lista de Contas:
3) O sistema te direcionará à listagem com todas as suas Contas cadastradas. Selecione a Conta desejada (1) e clique em "Bloquear" (2) no menu lateral esquerdo:
4) Uma mensagem de confirmação será apresentada. Para prosseguir com o bloqueio, clique em "Sim":
5) Para desbloquear a Conta, basta clicar sobre o botão "Desbloquear" que substituirá a opção de bloqueio no menu lateral esquerdo:
💡 Informação Importante
Ao bloquear uma Conta no CRM, o principal objetivo é impedir ações que possam gerar faturamento. No entanto, Tarefas e E-mails continuam liberados!
Isso garante que o seu time ainda possa manter contato com a Conta, sempre que necessário, como no acompanhamento de pendências ou em tratativas delicadas, como a negociação de valores em aberto.
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