Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão SefinNacNFSe, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição ocorre porque, no Padrão Nacional de emissão de NFS-e, a Inscrição Municipal (IM) cadastrada na prefeitura não deve ser enviada durante a emissão da nota.
Solução
1) Para correção, será necessário acessar as configurações da empresa, clicando no ícone da engrenagem no menu superior direito:
2) Na aba Principais, clique em "1. Dados da Minha Empresa":
3) Na tela "Dados da Minha Empresa", clique na aba "Inscrições, CNAE e Outros" (1).
No campo "Inscrição Municipal", preencha com o valor "0" (2) e clique em "Salvar":
4) Após realizar o ajuste, acesse a Ordem de Serviço que apresentou a rejeição e clique em "Reenviar NFS-e":
5) E pronto! A NFS-e será enviada à Prefeitura.

