Neste artigo, você encontrará as possíveis causas para uma rejeição no padrão IPM_V2, além das orientações necessárias para resolvê-las.
⚠️ Antes de iniciar qualquer ajuste, certifique-se de qual é o padrão utilizado pela sua prefeitura.
Motivo
Essa rejeição na emissão da NFS-e acontece quando a Senha Webservice não está preenchida corretamente nas configurações de emissão de NFS-e dentro da Omie.
Solução
1) Para correção, será necessário acessar as configurações da empresa, clicando no ícone da engrenagem ⚙️ (1) no menu superior direito:
2) Na aba Principais (1), clique em "1. Dados da Minha Empresa" (2):
3) Na guia Nota Fiscal de Serviço (1), clique em " ✏️ Altere aqui as informações obrigatórias para a geração da NFS-e" (2):
4) Valide a senha preenchida no campo "Código do Contribuinte / Senha / Chave" (1) com a senha do Webservice gerada através do portal da prefeitura e salve (2):
Nestes campos devem ser preenchidas as credenciais do usuário WebService, criado através do portal da prefeitura.
💡 Como gerar a senha WebService na prefeitura?
Atualmente, o padrão IPM_V2 possui dois layouts de portal distintos, conforme o município. O processo de cadastro do usuário WebService é o mesmo, porém utiliza rotas diferentes, de acordo com o layout do portal.
Abaixo, apresentamos o passo a passo completo para ambos os modelos.
Caso ainda não tenha cadastrado o usuário Webservice no portal da prefeitura, basta seguir os passos abaixo para criar as credenciais utilizadas na integração com o Omie:
5) Após realizar o ajuste, acesse a Ordem de Serviço que apresentou a rejeição e clique em "Reenviar NFS-e":












