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Conhecendo as Opções de Configuração da sua Loja no Omie.Hub

Neste artigo, descubra as opções que podem ser configuradas em sua loja no Omie.Hub para personalizar a integração de Pedidos e Notas Fiscais eletrônicas (NF-e).

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Escrito por Luis Felipe
Atualizado essa semana

O Omie.Hub amplia a eficiência na gestão das vendas online. Com ele, você centraliza os anúncios e pedidos realizados em diferentes Lojas Virtuais e Marketplaces, integrando tudo ao Omie.ERP, facilitando o gerenciamento de estoque, financeiro e contábil.

Cada Loja Virtual ou Marketplace possui requisitos e particularidades que influenciam uma integração bem-sucedida.

Por isso, oferecemos diversas configurações para personalizar a integração da sua loja!


Configurando a Loja

1) Para acessar as configurações da loja, após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja de interesse:

2) No menu à esquerda, clique em "Lojas" (1) e ao expandir as opções clique em "Gerenciar" (2):

3) Na lista de lojas ativas, localize a de interesse e clique em "Editar":

4) Na área "Integração com ERP", você pode parametrizar diversas opções sobre a integração com o Omie, dentre elas:

💡 Lembrete

Alguns campos podem não estar disponíveis ou não ter funcionalidade em todas as lojas, ou marketplaces.

  • (1) APP Key e APP Secret Omie. São as credenciais para integração com o seu app Omie.

⚠️ Importante

Alterações no App Key ou App Secret poderão interromper a conexão entre o Omie.Hub com o seu ERP. Com isso, a sincronização de produtos e anúncios não ocorrerá.

Para mais informações sobre as credenciais da API, consulte este artigo:

  • (2) Tipo Cálculo Margem. Você pode escolher como a margem será aplicada ao publicar um anúncio: sobre o preço de custo, sobre o preço de venda ou, se preferir, não aplicar nenhuma margem.

  • (3) Tipo Movimentação Estoque. Defina se a movimentação de saída de estoque do produto deve ocorrer e em qual momento do processo de integração do Pedido e da NF-e.

  • (4) Atualiza Cliente ERP. Ao marcar essa opção, o cadastro do cliente no seu Omie ERP será atualizado sempre que as informações do cliente no Pedido de Venda integrado forem diferentes do cadastro.

  • (5) E-mail de Recebimento da Nota Fiscal. Algumas Lojas Virtuais e Marketplaces podem não enviar o endereço de e-mail do destinatário. Por isso, você pode definir um e-mail padrão para receber a Nota Fiscal.

  • (6) Gerar Financeiro ao Incluir Pedido? Configure se a Conta a Receber deve ser gerada quando o Pedido de Venda for incluído no ERP através do Omie.Hub.

  • (7) Gerar Financeiro ao Importar NF? Configure se a Conta a Receber deve ser gerada quando uma NF-e for importada no ERP através do Omie.Hub.

5) Você também pode configurar mais algumas opções sobre a integração e faturamento do Pedido no Omie:

  • (1) Enviar Anexos Por E-mail? Por padrão, todos os documentos gerados pelo processo de faturamento são enviados para o Portal Omie, onde seu cliente tem acesso seguro e centralizado a eles. Mas, se esta opção estiver configurada como "Sim", enviaremos no e-mail, além do link do Portal, os documentos em anexo.

  • (2) Vincular Frete no ERP? Se você utiliza a Cotação de Fretes no Omie, esta opção deve ser definida como "Sim".

    Para saber mais, consulte este artigo: Associando o Tipo de Frete para Geração de Etiquetas de Envio via Omie.Hub.

  • (3) Envia ID Pack no pedido? Em alguns marketplaces, o ID Pack é uma numeração atribuída ao carrinho de compras.
    Quando esta opção estiver configurada como "Sim", o ID Pack será enviado para o campo "Nº do Pedido do Cliente":

  • (4) Nota Fiscal Para Consumo Final? Marque esta opção como "Sim" se a venda for destinada a um consumidor final;

  • (5) Bairro Padrão. Em alguns marketplaces, o bairro do endereço do cliente pode não ser informado. Como essa informação é necessária para o faturamento, recomendamos o preenchimento de um bairro padrão.

    Dessa forma, sempre que um pedido for recebido sem essa informação, o bairro padrão será automaticamente atribuído.

  • (6) Dados Adicionais Para A Nota Fiscal? Essa opção permite integrar as observações do pedido gerado na Loja Virtual ou Marketplace. As observações serão incluídas no campo "Dados Adicionais para a Nota Fiscal" no Omie:

  • (7) Enviar Outras Despesas Acessórias? O valor de Despesas Acessórias será adicionado no Pedido de Venda.

  • (8) Excluir notas de pedidos cancelados? Se você não precisa manter o registro de NF-es no Omie de Pedidos de Venda cancelados.

  • (9) Gerar Boleto? Para cada Pedido de Venda incluído, será enviada a instrução para gerar o boleto na Conta a Receber vinculada ao Pedido.

💡 Lembrete

Para gerar boletos pelo Omie, a Conta Corrente deve ser configurada!

Mas, se você quer automatizar ainda mais a sua rotina com uma conta totalmente integrada ao Omie e não se preocupar com processos bancários como a conciliação e ainda contar com taxas atrativas, conheça a Omie.CASH!

  • (10) Identificar o Tipo de Entrega. Você pode definir se o Tipo de Entrega deve ser incluído ou não no Pedido de Venda.

6) Após concluir a parametrização da sua loja no Omie.Hub, basta clicar em "Salvar" ao final da página:


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