Passar para o conteúdo principal
Configurando a emissão de boleto

Neste artigo, descubra como configurar sua conta corrente e realizar a emissão de boleto através do Omie

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Uma boa gestão financeira começa com uma boa gestão de boletos bancários, já que hoje em dia essa é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros.

Com Omie, você garante uma operação organizada para emitir boletos, além de poder, controlar recebimentos e visualizar relatórios sobre inadimplências.

Temos um treinamento específico sobre esse assunto que você pode conferir no vídeo abaixo:

Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:

💡 #DicasDoBem

Antes de prosseguir, é crucial negociar muito bem as taxas e tarifas que serão aplicadas pelo banco. Cada boleto emitido pode acarretar custos bancários, de acordo com a instituição bancária e/ou a sua carteira Fique atento a esses detalhes!


Cadastrando a Conta Corrente

Antes de emitir o boleto é necessário cadastrar a conta corrente. Separamos um passo a passo para te ajudar:


Configurando a Conta Corrente

Dado que a configuração pode variar de um banco para outro, elaboramos uma lista dos bancos onde é possível realizar a configuração para emissão de boletos no Omie que você pode conferir no link abaixo:

📌 Informações Importantes:

  • Sobre a configuração

    É de extrema importância que você confira junto ao seu banco todos os dados a serem preenchidos nas configurações no Omie, confirmando principalmente dados como o Código do Convênio e o "Último Nosso Número".

    Isso garantirá que os boletos sejam emitidos de maneira precisa, evitando erros ou retrabalhos.


  • Homologação bancária

    Além disso, é fundamental verificar e confirmar todos os passos do processo de homologação bancária. Vale ressaltar que esse procedimento pode variar conforme o banco.

    Para obter uma visão geral desse processo, recomendamos a leitura do artigo sobre Homologação Bancária.


  • Treinamento

    Nós também oferecemos um treinamento específico, que você pode acessar aqui.


Emitindo o boleto

1) Antes de emitir o boleto é essencial que a Homologação Bancária já tenha sido feita, pois é nela que todos os dados serão validados pelo banco:

2) Se você já fez a homologação bancária e está tudo certo, então já é possível realizar a emissão de boletos para os seus clientes! Separamos algumas formas que isso pode ser feito:

3) Após a emissão do boleto, gere a remessa de cobrança seguindo os passos abaixo, e encaminhe-a para validação pelo canal indicado pelo banco:

Já pensou em não ter que se preocupar com os arquivos de remessa e retorno?

Conheça a Omie.Cash Conta Completa e emita boletos sem sair do sistema. E o melhor: sua conciliação bancária fica no automático! 🚀


📚 Artigos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?