Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesServiços e NFS-eOrdens de ServiçosOrdens de Serviço: Faturamento
Enviando os Boletos automaticamente para o Cliente (Serviços e NFS-e)
Enviando os Boletos automaticamente para o Cliente (Serviços e NFS-e)

Neste artigo, descubra como enviar Boletos automaticamente para seus Clientes a partir do faturamento de Serviços.

Caio Quintal avatar
Escrito por Caio Quintal
Atualizado há mais de 2 meses

No Omie, você pode emitir Boletos de Cobrança por meio de diferentes instituições bancárias.

Para garantir que seus Clientes recebam a cobrança durante o processo de faturamento, o sistema permite configurar o envio automático dos Boletos com a Nota Fiscal de Serviço e/ou o Recibo de Prestação de Serviços.

Simplifique a experiência do seu Cliente e otimize a gestão financeira do seu negócio com o Omie de maneira prática e eficiente! 🚀

📣 Dica Importante

Ainda não realizou as configurações necessárias para emitir boletos por aqui? Veja abaixo como configurar! 😁

Tópicos do Artigo:


Parametrizando pelo cadastro do Cliente

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o cadastro do Cliente que deseja configurar.

2) No cadastro do Cliente, será possível checar e editar todas as informações do mesmo.

Para configurarmos o Boleto, clique na aba "Recomendações":

3) Ative o campo "Por padrão Gerar Boleto ao emitir uma NF-e, NFS-e ou Recibo" (1) e salve a alteração (2):

4) Tudo pronto! Agora nas próximas emissões o sistema irá acatar a configuração. 😀


Parametrizando pela Ordem de Serviço

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

3) Dentro da Ordem de Serviço, podemos visualizar e ajustar todas as informações para o próximo faturamento.

Para configurarmos o Boleto, clique na aba "E-mail para o Cliente":

4) Selecione o campo "Enviar também o boleto de cobrança":

5) Salve as alterações para a configuração ser replicada nos próximos faturamentos:

📣 Dica Importante

Caso o botão "Enviar também o boleto de cobrança" não apareça em tela, certifique-se que, na aba de "Informações Adicionais" (1) a Conta Corrente informada está correta (2) e se trata de uma Conta configurada para emitir Boletos:

6) Tudo pronto! Agora nas próximas emissões o sistema irá acatar a configuração. 😀


Parametrizando pelo Contrato de Serviço

1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:

3) Dentro do Contrato de Serviço, podemos visualizar e ajustar todas as informações para os próximos faturamentos.

Para configurarmos o Boleto, clique na aba "E-mail para o Cliente":

4) Selecione o campo "Enviar também o boleto de cobrança":


5) Salve as alterações para a configuração ser replicada nos próximos faturamentos:

📣 Dica Importante

Caso o botão "Enviar também o boleto de cobrança" não apareça em tela, certifique-se que, na aba de "Informações Adicionais" (1) a Conta Corrente informada está correta (2) e se trata de uma Conta configurada para emitir Boletos:

6) Tudo pronto! Agora nas próximas emissões o sistema irá acatar a configuração. 😀


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?