Após alcançar sucesso em sua Oportunidade do CRM, você pode utilizar as informações da Conta e do Contato para efetuar o cadastro de um novo Cliente nos módulos de Vendas e Serviços!
Com o Cliente cadastrado, será possível gerar faturamentos de Pedido de Venda, Ordem de Serviço ou Contrato de Serviço — ou, se preferir, tudo ao mesmo tempo! — a partir de sua Oportunidade. 🚀
💡 Você sabia?
É possível cadastrar um Cliente a partir da Conta da Oportunidade:
Cadastrando o Cliente pela Oportunidade
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de CRM:
2) Você será direcionado a tela de Passo a Passo do módulo. Acesse o Passo "3 - Cadastrar Oportunidades":
3) Será exibido um kanban com todas as suas Oportunidades registradas no Omie, considerando o filtro aplicado. Encontre a Oportunidade desejada e dê um duplo clique sobre ela:
4) No cadastro da Oportunidade, acesse a aba "Ticket" e clique em "$ Faturamento" (2):
5) Ao acessar a área de Faturamento, será necessário definir o Cliente para geração e faturamento do Pedido de Venda.
Caso o CNPJ/CPF da Conta já esteja cadastrado como um Cliente/Fornecedor, o Omie preenche automaticamente o Cliente correspondente na opção “Faturamento”. Se não houver um cliente correspondente, é preciso cadastrar ou associar um cliente antes de realizar o faturamento.
Para cadastrar um Cliente a partir da Oportunidade, clique no ícone de clipe de papel 🔗 (1) acima do campo "Cliente":
6) Após clicar no ícone de clipe de papel 🔗 acima do campo "Cliente", será necessário definir a forma de cadastro a ser seguida e configurar os dados de seu cadastro de Cliente.
Disponibilizamos 4 formas para você incluir um novo Cliente, sendo elas:
7) Basta completar o preenchimento das informações do cadastro do novo Cliente, conforme meio de inclusão escolhido por você, e, ao final de tudo, clicar em "Salvar"!
8) O Cliente foi associado a Oportunidade. Agora, está tudo pronto para começar a faturar com ele! 😉
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