Passar para o conteúdo principal

Cadastrando um novo Cliente a partir de uma Oportunidade do CRM

Nesse artigo, aprende como cadastrar um novo cliente a partir de uma oportunidade conquistada

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de uma semana

Após conquistar uma Oportunidade no CRM, você pode aproveitar as informações da Conta e do Contato para cadastrar um novo Cliente nos demais módulos do Omie.

Com o Cliente devidamente cadastrado, será possível gerar faturamentos de Pedido de Venda, Ordem de Serviço ou Contrato de Serviço — ou até mesmo combinar todos esses documentos simultaneamente — diretamente a partir da sua Oportunidade. 🚀

💡 Se o CNPJ ou CPF da Conta já estiver registrado no Omie como um Cliente ou Fornecedor, o sistema preencherá o campo "Cliente" na área de faturamento, dessa forma, não será necessário cadastrar um novo Cliente.


Cadastrando o Cliente pela Oportunidade


1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo de CRM:​


2) No Módulo CRM, acesse o Passo "3 - Cadastrar Oportunidades":

3) Um kanban será exibido com todas as suas Oportunidades registradas no Omie, conforme os filtros aplicados.

Basta localizar a Oportunidade desejada e dar um duplo clique sobre ela:

4) Na Oportunidade, acesse a aba "Ticket" e clique em "$ Faturamento" (2):

5) Neste momento, se a Conta já estiver preenchida com os pré-requisitos para o cadastro de Cliente — como nome, e-mail e endereço —, o Omie exibirá automaticamente uma mensagem perguntando se você deseja criar um novo Cliente com esses dados.

Basta clicar em "Sim" para continuar:

6) Caso contrário, ao clicar em "Faturar", será necessário definir qual Cliente será utilizado no processo de faturamento.

Caso não exista um cadastro correspondente, será preciso cadastrar ou associar um Cliente antes de seguir com o faturamento.

Para realizar essa associação, você tem duas opções bem práticas:

🔗 Clique no ícone de link (1)

Use essa opção para cadastrar um novo Cliente.

Em seguida, será necessário definir a forma de cadastro e configurar os dados de seu cadastro de Cliente.

Disponibilizamos 4 formas para você incluir um novo Cliente, sendo elas:

🔍 Clique na lupa (2)

Use essa opção para pesquisar um cliente já cadastrado no Omie e selecioná-lo.

7) O Cliente foi associado a Oportunidade. Agora, está tudo pronto para começar a faturar com ele! 😉


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?